Você é da periferia, cheia de atitude e quer entrar no mundo da moda? Participe do TOP-Cufa

É da periferia, cheia de atitude e quer estar no mundo da moda?

Publicado em 09/01/2020 03:38 Por Kariane Costa - Brasília

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do TOP- Cufa, em Brasília, o concurso de beleza voltado para jovens da periferia da cidade.

A iniciativa abre espaço a mulheres e homens que sonham ingressar no mundo da moda.

Uma das ganhadoras do ano passado, a estudante Isabela Lima, de 20 anos, afirma que o concurso a ajudou em sua autoestima.

Ela conta que, antes do concurso, não se achava bonita, porque passou pelo processo de transição capilar, que é quando a pessoa deixa o cabelo crescer para deixar ele natural.

O presidente da Cufa-DF, Bruno Kesseler, explica que os participantes podem concorrer em duas categorias. A primeira - a fashion - é voltada para quem tem o perfil de modelo tradicional, ou seja, altura e peso padrão.

Já a modalidade Street não tem padrão especifico. Ela é destinada para aqueles que representam a pluralidade da moda, da cultura e do estilo das ruas.

Mas é preciso observar a idade: só podem se inscrever jovens entre 15 e 28 anos de idade.

Bruno Kesseler fala sobre a novidade neste ano, que incluiu também homens no concurso.

A agora modelo Isabela Lima fala que, durante o processo do concurso anterior, ela conseguia se enxergar nas outras meninas. Para a jovem, a iniciativa colabora para quebrar padrões e aumentar o sentimento de coletividade entre a juventude da periferia.

Para participar, candidatos e candidatas devem estar atentos às regras: além da idade, outro quesito importante morar na periferia do entorno do DF.

Quem quiser participar deve fazer a inscrição, gratuitamente, até 17 de janeiro de 2020, por meio do site: topcufabsb.com.br

O concurso é Idealizado pela Central Única das Favelas e realizado pela Rosa dos Ventos Produções com apoio da Secretaria de Turismo do DF, o TopCufa-DF.

* Produção de Wesley Siqueira

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique