Ministro da Defesa considera que GLO no Ceará foi positiva

Ministro da Defesa considera que GLO no Ceará foi positiva

Publicado em 05/03/2020 20:39 Por Cynthia Cruz - Rio de Janeiro

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, disse que operação de Garantia da Lei e da Ordem no Ceará cumpriu bem sua missão. A declaração foi dada nesta quinta-feira, durante evento em comemoração dos 212 anos do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro.


Decretada no dia 20 de fevereiro devido ao motim dos policiais daquele estado e com a previsão de término para esta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro antecipou o fim da GLO após assinatura do acordo da categoria com o governo cearense.


Azevedo e Silva também elogiou a tropa pela atuação na operação Regresso à Pátria Amada Brasil, em que brasileiros foram trazidos de Wuhan, na China, e precisaram passar por uma quarentena para evitar possíveis contágios do novo coronavírus.


O comandante-geral do Corpo de Fuzileiros Navais, almirante-de-esquadra Alexandre José Barreto de Mattos, destacou a participação da equipe.


A cerimônia alusiva aos 212 anos do Corpo de Fuzileiros Navais foi presidida ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e contou anda com a presença de autoridades civis e militares, nacionais e estrangeiras, na Fortaleza de São José, no Centro da capital fluminense.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique