Material têxtil dos Correios será utilizado para confecção de máscaras, toucas e mochilas

Correios distribui material têxtil para reciclagem

Publicado em 14/05/2020 17:03 Por Nelson Lin - São Paulo

Material têxtil reutilizável para confecção de máscaras começou a ser entregue, nesta quinta-feira (14), pelos Correios junto com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

No projeto desenvolvido pelos Correios, o Ecopostal, a empresa doa camisas de carteiros, malas, malotes postais que não servem mais ao uso dos funcionários para serem reciclados e se transformarem em outros objetos como máscaras de proteção facial, toucas, mochilas e sacos de dormir.

De acordo com informações dos Correios, a primeira instituição a receber o material será o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, na zona leste da capital. Segundo a instituição filantrópica, serão produzidos mais de 30 mil máscaras para a proteção individual, com o material da empresa.

Na próxima semana, está prevista a entrega de tecidos para a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais em Brasília. Segundo os Correios, todos os estados da federação terão pontos de distribuição de material têxtil reciclável e eles já contam com mais de cinco toneladas de tecido para distribuição.

Mais informações sobre este e outros projetos de voluntariado podem ser encontrados na página patriavoluntaria.org, na internet.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique