Ônibus em São Paulo estão proibidos de circular com passageiros de pé

Ônibus estão proibidos de circular com passageiros de pé

Publicado em 08/06/2020 16:15 Por Nelson Lin - São Paulo

As viagens de ônibus em São Paulo não terão mais pessoas em pé nos coletivos. A determinação da prefeitura local e da SPtrans vale a partir desta segunda-feira (8). A medida pretende reduzir a lotação nos coletivos para evitar a disseminação da Covid-19. Os ônibus que tiverem com a capacidade total dos assentos preenchida não precisarão efetuar paradas para a entrada de mais passageiros.

Ainda de acordo com a prefeitura, a frota em circulação a partir desta segunda será de mais de 71% do total do período pré pandemia - 9.178 ônibus. O aumento se deve à previsão de reabertura de concessionárias de veículos e escritórios, que deve acontecer gradualmente esta semana, de acordo com o status laranja da capital, estabelecido para a reabertura no estado de São Paulo.

O boletim da Secretaria Municipal da Saúde informa que a capital tem mais de 81 mil casos e 4.963 óbitos por Covid-19. A taxa de ocupação de UTIs na cidade está em 67%. No estado, são cerca de 143 mil casos e 9,1 mil óbitos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique