Espaços culturais voltam a funcionar no Amazonas a partir deste sábado

Espaços culturais voltam a funcionar no Amazonas

Publicado em 31/07/2020 22:07 Por Ariane Póvoa - Brasília

A partir deste sábado, espaços culturais no Amazonas voltam a funcionar para o público, porém, respeitando a lotação de 50% da capacidade.


O funcionamento vai ocorrer de acordo com decreto do governo estadual e protocolos da Fundação de Vigilância em Saúde. Foram autorizadas atividades artísticas e de lazer, como cinemas, teatros, circos, casas de exposições, museus e centros culturais.


O secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, destaca os principais cuidados para a reabertura dos espaços.


O secretário disse também que o retorno dos eventos culturais foi uma demanda tanto do público quanto dos artistas.


O Amazonas registrou 100.940 casos confirmados da Covid-19, conforme o último boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira. São 3.268 mortes pela doença e mais de 85,5 mil pacientes recuperados.


O governo estadual destaca que nas últimas semanas houve redução no número diário de infectados e de mortes pelo coronavírus, o que possibilitou a reabertura gradual do comércio e de outras atividades, como os eventos culturais.


A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid está em cerca de 70% no estado. Isso, porque, segundo o governo, houve reordenamento da rede, e os leitos que estavam destinados a pacientes com coronavírus estão gradativamente retornando aos atendimentos de pessoas com outras enfermidades.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique