Temer busca adesão de parlamentares à proposta de reforma da Previdência

Temer busca adesão de parlamentares à proposta

Publicado em 07/03/2017 12:24 Por Lucas Pordeus León - Brasília

O presidente Michel Temer se reuniu na noite desta segunda-feira (6) com líderes partidários da Câmara dos Deputados, incluindo o presidente da Casa, Rodrigo Maia, e também o presidente do Senado, Eunício Oliveira. Ministros de Estado também estiveram presentes. O tema central foi a reforma da Previdência.

Depois que vários integrantes da base do governo na câmara expuseram as insatisfações com a reforma, o Palácio do Planalto tem feito movimentos para tentar evitar mudanças no texto.


Na sexta-feira passada (3), após se reunir com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente da câmara, Rodrigo Maia, apoiou publicamente a reforma do jeito que foi proposta pelo Executivo.


E, nesta segunda-feira, o relator da PEC, deputado Arthur Maia, do PPS, após reunião com Henrique Meirelles, defendeu a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem.


Na reunião, no Palácio da Alvorada, na noite dessa segunda-feira, Temer reforçou a necessidade da reforma da Previdência. O líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Trípoli, disse que Temer colocou os ministros à disposição das bancadas parlamentares.


Sonora: “O governo quer que a medida seja provada da maneira como ela está. Mas ele sabe que alguns ajustes deverão ser feitos durante esses debates, essas reuniões, por isso, ele trouxe hoje os ministros para colocar à disposição das bancadas para dirimir qualquer tipo de dúvida.”


Nesta semana, a comissão da reforma da Previdência marcou três audiências públicas para debater o tema. Nesta terça-feira (7), será debatida a aposentadoria de profissionais de atividades de risco, como policiais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique