Emissoras de rádio poderão transmitir A Voz do Brasil entre 19h e 22h

Emissoras de rádio poderão transmitir A Voz do Brasil entre 19h e 22h

Publicado em 04/04/2018 18:43 Por Danyele Soares - Brasília

Começa a valer nesta quinta-feira a lei que flexibiliza o horário do programa de rádio A Voz do Brasil. A partir desta quinta, as emissoras de rádios poderão transmitir o programa entre as 19h e 22 horas. Até então, era obrigatório transmitir ao vivo às 7 horas da noite.

Ao sancionar a nova lei, o presidente Michel Temer afirmou que a mudança moderniza o sistema de informações do país. Ele contextualizou o momento de criação do programa, que foi durante o Estado Novo, à época de Getúlio Vargas. Destacou que A Voz do Brasil tem uma função importante de permitir que todos tenham acesso às notícias dos três Poderes do Estado. Mas Michel Temer argumentou:

O projeto que flexibiliza a Voz do Brasil tramitava no Congresso Nacional há 15 anos e previa, inicialmente, que o programa fosse transmitido também na televisão. Mas, ao longo do tempo, a proposta foi modificada e a flexibilização foi permitida.

Para o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Paulo Tonet Camargo, a mudança deve aumentar os anúncios já que o horário das 19 horas é considerado nobre.

Mas a lei enfrenta críticas e resistência. Opositores afirmam que a mudança vai enfraquecer o programa que leva aos brasileiros informações sobre políticas públicas e mostra a diversidade de opiniões no Congresso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique