Comitê da crise de Covid-19 vai funcionar no Palácio do Planalto

Comitê da crise vai funcionar no Palácio do Planalto

Publicado em 24/03/2020 20:59 Por Sayonara Moreno - Brasília

Após anunciar medidas de socorro aos estados afetados pela crise provocada pela pandemia do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu, nesta terça-feira (24), com governadores das regiões Sul e Centro-Oeste, por viodeoconferência.

Nessa segunda (23), o presidente já havia se reunido com os gestores das regiões Norte e Nordeste, quando anunciou o pacote de medidas que somam R$88 bilhões. Entre elas, a suspensão do pagamento das parcelas da dívida que os estados têm com a União.

  

Uma das medidas de combate ao coronavírus, pelo governo federal, foi a criação do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, coordenado pela Casa Civil da Presidência da República.

Pouco mais de uma semana após a criação, o governo anunciou, nesta terça, a criação do espaço onde vai funcionar o Centro de Coordenação de Operações desse comitê. Vai ser no Palácio do Planalto, em Brasília, na sala de reunião suprema do edifício. Por lá, vão atuar 32 servidores técnicos que devem atuar, todos os dias da semana, na logística de diversos setores, a exemplo de materiais hospitalares.

Tambem nesta terça, no primeiro boletim interministerial, o governo federal anunciou as outras medidas que vêm sendo tomadas e as que ainda devem ser colocadas em execução. Entre elas, o estudo logístico para a distribuição de 10 milhões de testes rápidos para o Covid-19.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique