AGU entrega vídeo de reunião de Bolsonaro com ministros citada por Sérgio Moro

AGU entrega vídeo de reunião de Bolsonaro citada por Moro

Publicado em 10/05/2020 15:46 Por Gésio Passos - Brasília

A Advocacia Geral da União entregou, nessa sexta-feira (8), o vídeo da reunião do presidente Jair Bolsonaro com ministros realizada no dia 22 de abril no Palácio do Planalto.

O vídeo foi solicitado pelo inquérito, comandado pelo Procurador Geral da República Augusto Aras, que apura os fatos relatados pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, que indicariam a tentativa de Bolsonaro interferir na Polícia Federal, mudando seu diretor-geral.

Após a demissão de Moro, Bolsonaro nega que tentou interferir na PF, e acusa o ex-ministro de crime federal por divulgar informações reservadas do governo para a imprensa.

O inquérito que investiga as declarações de Moro foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, após pedido de Augusto Aras, no dia 27 de abril, para investigar falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça e corrupção passiva.

O ex-ministro Moro já foi ouvido pela Polícia Federal sobre as denúncias. Celso de Mello também autorizou oitivas com outros ministros e outras autoridades.


A AGU entregou o vídeo com a totalidade da reunião, sem qualquer edição ou seleção. Durante a semana, o órgão havia pedido revogação da medida e depois o envio de apenas parte da gravação, pois na reunião foram tratados assuntos sensíveis e reservados de Estado. O Ministro do STF Celso de Mello, relator do inquérito, aplicou sigilo temporário ao material.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique