Após vídeos que flagram agressões a manifestantes em SP, Dória diz que PM agiu de forma correta

Após vídeos de agressões, Dória diz que PM agiu corretamente

Publicado em 09/06/2020 00:31 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O Governador de São Paulo, João Dória, afirmou que a Polícia Militar agiu de forma correta ao dispersar manifestantes durante atos no final de semana.

Durante a madrugada dessa segunda-feira, vídeos circularam nas redes sociais mostrando policiais militares agredindo manifestantes horas depois de um ato de oposição ao governo Bolsonaro ter sido dispersado, nas proximidades do Largo da Batata.


A polícia bloqueou as ruas e usou bombas de efeito moral e jatos d’água para dispersar o grupo e impedir que os manifestantes chegassem até a avenida paulista, onde cerca de 100 pessoas se reuniram em atos a favor do presidente.


Em um dos vídeos, um grupo de nove pessoas corre enquanto é perseguido por viaturas. Quatro pessoas são detidas e passam a ser chutadas por um policial quando já estão sentadas. Na mesma região, outra imagem mostra um rapaz no chão apanhando com cacetete.

O governador João Dória disse que a ação foi de vândalos, e falou que as imagens vão ser analisadas.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 17 pessoas foram detidas. Dois bancos privados da região tiveram as vidraças quebradas

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique