904 casos confirmados e 11 mortes por coronavírus são registradas pelo Ministério da Saúde

País tem 904 casos confirmados e 11 mortes por coronavírus

Publicado em 21/03/2020 00:59 Por Kariane Costa - Brasília

Em um dia o Brasil registrou mais 283 casos confirmados de coronavírus. Com isso, agora são 904 pessoas que estão com a Covid-19 no Brasil. 11 pessoas morreram em decorrência da doença, nove em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo Ministério da Saúde.


O maior número de casos continua concentrado em São Paulo, 396, seguido do Rio de Janeiro, com 109 registros. Em terceiro lugar aparece o Distrito Federal, com 87, e depois vem o Ceará, com 55 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Roraima e Maranhão são os únicos estados que até o momento não têm registros da nova doença.


Mas o número de casos em todo o Brasil pode ser bem maior, como vem admitindo o Ministério da Saúde, já que nem todos vão ter acesso ao teste. Apenas pacientes que apresentam sintomas como febre, tosse e dificuldade respiratória estão conseguindo realizar o teste, seja na rede pública ou privada.


O Ministério da Saúde não divulga mais a quantidade de suspeitos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique