Suspensos 14 planos de saúde de cinco operadoras a partir desta sexta (13)

Suspensos 14 planos de saúde de cinco operadoras

Publicado em 13/03/2020 14:02 Por Marcela Rebelo - Brasília

Catorze planos de saúde de cinco operadoras estão com a venda suspensa por causa de reclamações registradas por consumidores. A proibição da venda começou a valer nesta sexta-feira (13).

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, a medida faz parte de um programa de monitoramento que acompanha reclamações de consumidores relacionadas ao descumprimento de prazos para realização de consultas, exames e cirurgias ou à negativa de cobertura assistencial.

Neste caso, os 14 planos foram suspensos devido a reclamações efetuadas no quarto trimestre do ano passado. Eles atendem a quase 63 mil beneficiários, que não serão afetados pela medida

De acordo com a ANS, esses planos só poderão ser comercializados para novos clientes se apresentarem melhora no monitoramento.

Para saber quais planos de saúde estão com a venda suspensa, o consumidor deve entrar no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar: ans.gov.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique