Papuda registra mais de 1 mil casos da Covid-19; 3ª vítima morreu esta semana

Papuda registra mais de 1 mil casos da Covid-19

Publicado em 03/06/2020 17:31 Por Dayana Vítor - Brasília

A terceira morte dentro do Complexo Penitenciário da Papuda ocorreu nesta semana. O detento foi internado na segunda-feira (1) no Hospital Regional da Asa Norte e morreu no mesmo dia com dificuldades de respirar.

Antes dessa última vítima fatal, houve outras duas mortes em maio: um detento de 32 anos e um policial penal de 45.

Ao todo, 1.014 pessoas já contraíram a doença dentro do sistema prisional do DF: 780 detentos e 234 agentes penitenciários. O número de contaminados no presídio fica atrás da cidade de Ceilândia, que atualmente tem 1.264 pessoas infectadas, e do Plano Piloto, com 1.021 casos.

O presidente adjunto do Sindicato dos Policiais Penais, Aldo Moreira, conta que a situação dentro dos presídios é difícil.

Uma das integrantes da Associação de Familiares e Internos do Sistema Prisional do DF, Alessandra Paz, afirma que os parentes dificilmente têm notícias sobre os presos que testam positivo para a Covid-19.

Para tentar controlar a pandemia dentro dos presídios do DF, já foram realizados mais de 5 mil testes da Covid-19 em policiais penais e detentos.

Um hospital de campanha com 40 leitos, sendo 10 de UTI - Unidade de Terapia Intensiva está sendo construído dentro do Complexo da Papuda. Há previsão também de que outro hospital seja erguido na penitenciária feminina.

Os presos com covid 19, assim como outras vítimas do coronavírus no Distrito Federal, estão sendo encaminhados para o Hospital Regional da Asa Norte, que é referência no tratamento da doença na capital do país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique