Em São Paulo, um a cada três testes RT-PCR tem resultado positivo para Covid-19

Um a cada três testes RT-PCR dá positivo para Covid-19

Publicado em 30/07/2020 23:51 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

Um terço das pessoas com sintomas de gripe em São Paulo tiveram o diagnóstico confirmado de coronavírus.

Segundo o Centro de Contingência, um a cada três pacientes que fizeram o teste RT-PCR teve resultado positivo para a Covid-19.


O RT-PCR é um exame feito quando a pessoa está com sintomas da doença e serve para confirmar a presença, ou não, do vírus ativo no organismo.


A ampliação do diagnóstico é uma das estratégias apontadas pela OMS, a Organização Mundial de Saúde, para controlar a pandemia de coronavírus.


Segundo o governo de São Paulo, o índice de testagem no estado neste momento está próximo ao da Alemanha em junho, com uma média diária de 52 testes para cada 100 mil habitantes.


Desde o começo da pandemia, foram feitos quase 1,8 milhão de exames em São Paulo, tanto em laboratórios e hospitais públicos quanto na rede privada.


Além do PCR, existem ainda os testes sorológicos, os chamados testes rápidos, que mostram se a pessoa já teve contato com o vírus e se desenvolveu anticorpos contra a doença.


São Paulo registrou nessa quinta-feira 529 mil casos de coronavírus. 22.770 pessoas morreram em função da doença desde o começo da pandemia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique