Boletim do Ministério da Saúde mostra tendência de queda da Covid-19; país tem 104.201 óbitos

Covid-19 mostra tendência de queda; país tem 104.201 óbitos

Publicado em 13/08/2020 00:04 Por Victor Ribeiro - Brasília

O Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira (12) o boletim epidemiológico semanal sobre a pandemia do coronavírus. O levantamento levou em consideração os casos novos e as mortes causadas pela Covid-19, do dia 2 ao dia 8 de agosto.


O secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Arnaldo Medeiros, afirmou que, pela segunda semana consecutiva, o Brasil registrou tendência de queda no número de novos contaminados e nas mortes causadas pela doença.

Na última semana, o país teve 304.535 notificações de contaminação pelo coronavírus, uma queda de 3% na comparação com a semana anterior. Já o número de mortos ficou abaixo dos 7 mil pela primeira vez, em quase três meses. Com 6.914, também em queda de 3%.


O secretário Arnaldo Medeiros destacou que, apesar da tendência de queda, os números ainda são considerados estáveis. Isso porque o Ministério da Saúde só considera fora da estabilidade quando a variação é maior que 5%.


Nesta quarta-feira, o Brasil registrou 55.155 novos casos de Covid-19, no total de 3 milhões 164 mil infectados. Desse total, 104.201 pessoas morreram, com 1.175 vítimas fatais da doença só nessa quarta.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique