Clubes ingleses disputam Philippe Coutinho: brasileiro está no Bayern, mas passe é do Barcelona

Emprestado ao Bayern

Publicado em 27/04/2020 - 19:10 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Durante a pandemia de coronavírus muitos torcedores estão preenchendo o vazio que o futebol deixou com transmissões de partidas antigas. Final da Copa de 1994, de 2002, e grandes confrontos entre clubes que marcaram épocas enchem de saudade quem gosta do esporte.

 

Só que o momento de pausa não está sendo difícil apenas para a torcida. Tem jogador com saudade também. A novela Philippe Coutinho ganhou novo capítulo nesta semana. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o meio-campista brasileiro quer voltar a atuar na Inglaterra e surgiram dois novos pretendentes. Além de Arsenal, Chelsea, Tottenham, Leicester e Manchester United, Newcastle e Everton entraram na jogada e querem a contratação do atleta. Segundo o Mundo Deportivo, os clubes pretendem fazer mais investimentos para disputar posições melhores dentro do Campeonato Inglês.

 

Philippe Coutinho pertence ao Barcelona e está emprestado ao Bayern de Munique até o fim da temporada, O clube alemão tem a opção de compra no valor de 120 milhões de euros, mas não pretende contar com o atleta. Desta forma, Coutinho teria de voltar ao Barça. O problema é que o jogador não foi bem com o clube catalão e estaria decidido a jogar no futebol inglês, onde fez sucesso atuando pelo Liverpool.

 

Se quiser dar a volta por cima no futebol espanhol, o brasileiro tem dois grandes trunfos: o técnico Quique Setién e Lionel Messi. Setién revelou em recente entrevista que conta com Coutinho, mas que precisaria conversar com o atleta sobre onde quer jogar. Segundo o “The Athletic”, Messi prefere que o Barcelona venda Dembele a Coutinho.

 

No meio de tanta especulação sobre seu futuro durante a pandemia de coronavírus, Philippe Coutinho passou por uma cirurgia no tornozelo direito na última sexta-feira (24/04). De acordo com o Bayern de Munique, a operação foi um sucesso, e o brasileiro vai começar o programa de recuperação em cerca de 14 dias.

Últimas notícias
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo
Economia

Arrecadação federal bate recorde em março e soma mais de R$ 190 bi

Esse foi o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica, que começou em 1995. O valor é 7,2% maior do que o registrado em março do ano passado.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil melhora cobertura vacinal contra a poliomielite em 2023

Segundo o Ministério da Saúde, das 16 vacinas indicadas para o público infantil, 13 tiveram aumento na cobertura vacinal. Para o Unicef, desafio é levar a vacinação para além das unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Há previsão do Congresso Nacional de votar vetos presidenciais na quarta-feira (24). 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Branqueamento de corais em Fernando de Noronha preocupa pesquisadores

O fenômeno do branqueamento de corais é um dos principais sintomas de um ecossistema marinho que está passando por adversidades. Quando o coral fica branco da cor do seu esqueleto calcário, ele pode morrer.

Baixar arquivo