Melhor jogador do mundo, Messi revela preocupações com o futebol no ano de 2020

Melhor do mundo

Publicado em 27/05/2020 - 21:22 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

O melhor jogador do mundo também sofre. Em meio à pandemia do novo coronavírus, Messi revelou suas maiores preocupações no ano de 2020, e quando o argentino fala, o mundo quer saber.

 

A entrevista foi para o site da Adidas, patrocinador oficial do atleta.

 

O craque do Barcelona respondeu sobre a suspensão do Campeonato Espanhol , o adiamento da Copa América, que seria disputada neste ano na Argentina e na Colômbia, além de possivelmente ter que atuar sem torcida no estádio

 

O atacante admitiu que viver ou trabalhar com tanta incerteza nunca é fácil, especialmente em uma situação inédita como a atual.

 

“Todos nos perguntamos quando voltaremos ao trabalho, quando começaremos a treinar e competir novamente. Para qualquer jogador de futebol, é crucial manter o foco quando você entra em campo”.

 

Sobre o retorno das partidas sem torcida, Messi acredita que será um novo desafio.

 

“A preparação do grupo é a mesma de qualquer outro jogo, mas individualmente cada pessoa precisa preparar para o jogo sem torcedores, porque é muito estranho. Eu passei por isso em uma partida e foi absolutamente assustador. Mas é normal que a liga seja retomada assim. Com tudo o que está acontecendo no mundo, é perfeitamente compreensível”.

 

Messi treina diariamente em casa com o programa passado pelo Barcelona. Mesmo distante do cenário ideal, ele acredita que o pior é não ter jogos, portanto, as equipes vão precisar de um tempo a mais de trabalho conjunto para voltar a competir.

 

No Barcelona, Messi é campeão de tudo. Na Seleção Argentina principal, só bateu na trave.

 

Após a eliminação para o Brasil na semifinal da Copa América de 2019, o craque foi um dos mais revoltados com possíveis erros de arbitragem, dizendo que o torneio estava armado para a seleção de Tite. A chance de levantar um caneco com a alviceleste seria na Copa América de 2020, disputada na Argentina e na Colômbia. O adiamento para o ano que vem foi uma grande decepção para o camisa 10.

 

“A Copa América seria muito importante pra mim neste ano e eu estava extremamente animado para competir novamente. Foi um golpe duro quando soube que seria adiado, mas entendi completamente”.

 

A Copa América será disputada de 11 de junho a 11 de julho de 2021.

 

O Campeonato Espanhol deve retornar na primeira quinzena de junho de 2020.

 

Faltando 11 rodadas para o fim, o Barcelona é o líder da competição, com 58 pontos, dois a mais que o Real Madrid, segundo colocado.

 

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo