Após fazerem exames de Covid-19, jogadores da seleção do Paraguai voltam a treinar

Futebol

Publicado em 23/06/2020 - 15:40 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Enquanto não há previsão para o início do Campeonato Brasileiro e com os estaduais ainda em processo de retomada, no Paraguai, o retorno do futebol tem data marcada e até a seleção do país começou a treinar.

 

Para os clubes, o Torneo Apertura volta no dia 17 de julho, já a Seleção Paraguaia pode focar no possível começo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em setembro deste ano. Pelo calendário original, a previsão é de que o Paraguai enfrente a Argentina no dia 3 de setembro, e a Bolívia, no dia 8 de setembro.

 

A Associação Paraguaia de Futebol (AFP) publicou em seu site oficial que sete jogadores constantemente convocados pelo técnico Eduardo Berizzo começaram a treinar no Centro de Alto Rendimento da seleção paraguaia, localizado na cidade de Ypané.

 

Antony Silva, Robert Rojas, Saúl Salcedo, Aldo Maíz, Lorenzo Melgarejo, Ángel Romero e Óscar Romero passaram por exames médicos e depois fizeram trabalhos físicos e técnicos no campo, acompanhados pelo assistente técnico Mariano Uglessich e pelo fisioterapeuta Emilio Garciarena. A expectativa da AFP é de receber mais jogadores no decorrer da semana, dependendo da aprovação de seus respectivos clubes.

 

A notícia repercutiu na Argentina. Na última semana, o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, revelou que os treinos de futebol no país só retornariam quando todas as regiões estivessem com risco baixo de contaminação da Covid-19. Porém, cinco dos sete jogadores que estão com a seleção paraguaia atuam no Campeonato Argentino: os irmãos Óscar e Ángel Romero (San Lorenzo), Antony Silva e Saúl Salcedo (Huracán) e Robert Rojas (River Plate). De acordo com o diário esportivo argentino Olé, Cecilio Domínguez (Independiente) também pode se juntar ao grupo.

 

O futebol brasileiro também conta com jogadores da seleção paraguaia. No Botafogo, o elenco voltou a treinar nesta semana, porém Gatito Fernández não se reapresentou. O goleiro está no Paraguai e não ainda não conseguiu retornar ao Brasil. Situação semelhante no Palmeiras. O único atleta do elenco que não fez o primeiro teste para a Covid-19 foi justamente o zagueiro Gustavo Gómez, que ficou no Paraguai durante a paralisação do futebol e, de acordo com o clube, encontra dificuldades para voltar.

Últimas notícias
Saúde

Planos de Saúde: ANS autoriza reajuste mais alto da história, 15,5%

A maioria dos diretores da ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, decidiu que as operadoras de saúde podem reajustar o valor da mensalidade dos planos individuais e familiares em até 15,5%. Foram 4 votos a 1.

Baixar arquivo
Política

Alesp registra recorde em processos por quebra de decoro parlamentar

Os deputados e deputadas da atual legislatura respondem por mais de 97% de todas as representações e denúncias registradas no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do estado.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas que atingem o Nordeste devem se intensificar no fim de semana

A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia que emitiu alerta vermelho para o leste do Nordeste, onde as chuvas podem atingir de 150 a 200 milímetros por dia entre sexta-feira e domingo

Baixar arquivo
Geral

RJ: Polícia Civil agora afirma que foram 23 mortos na Vila Cruzeiro

A Polícia Civil informou que outros três mortos que chegaram ao Instituto Médico Legal eram, na verdade, de outra ocorrência no morro do Juramento, também na zona norte.

Baixar arquivo
Geral

Previsão do tempo: norte, nordeste e sul estão em alertas para chuvas

No norte, o aviso vale pros estados do Amapá e de Roraima, além do norte do Amazonas e do Pará. No sul é a chegada de uma frente fria que provocar chuva volumosa em grande parte do Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio recebe programa do Unicef para acolher crianças e adolescentes

Depois de São Paulo, Recife e Belém, o programa #AgendaCidadeUNICEF, chegou ao município do Rio de Janeiro. O lançamento aconteceu na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna.

Baixar arquivo