Após fazerem exames de Covid-19, jogadores da seleção do Paraguai voltam a treinar

Futebol

Publicado em 23/06/2020 - 15:40 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Enquanto não há previsão para o início do Campeonato Brasileiro e com os estaduais ainda em processo de retomada, no Paraguai, o retorno do futebol tem data marcada e até a seleção do país começou a treinar.

 

Para os clubes, o Torneo Apertura volta no dia 17 de julho, já a Seleção Paraguaia pode focar no possível começo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em setembro deste ano. Pelo calendário original, a previsão é de que o Paraguai enfrente a Argentina no dia 3 de setembro, e a Bolívia, no dia 8 de setembro.

 

A Associação Paraguaia de Futebol (AFP) publicou em seu site oficial que sete jogadores constantemente convocados pelo técnico Eduardo Berizzo começaram a treinar no Centro de Alto Rendimento da seleção paraguaia, localizado na cidade de Ypané.

 

Antony Silva, Robert Rojas, Saúl Salcedo, Aldo Maíz, Lorenzo Melgarejo, Ángel Romero e Óscar Romero passaram por exames médicos e depois fizeram trabalhos físicos e técnicos no campo, acompanhados pelo assistente técnico Mariano Uglessich e pelo fisioterapeuta Emilio Garciarena. A expectativa da AFP é de receber mais jogadores no decorrer da semana, dependendo da aprovação de seus respectivos clubes.

 

A notícia repercutiu na Argentina. Na última semana, o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, revelou que os treinos de futebol no país só retornariam quando todas as regiões estivessem com risco baixo de contaminação da Covid-19. Porém, cinco dos sete jogadores que estão com a seleção paraguaia atuam no Campeonato Argentino: os irmãos Óscar e Ángel Romero (San Lorenzo), Antony Silva e Saúl Salcedo (Huracán) e Robert Rojas (River Plate). De acordo com o diário esportivo argentino Olé, Cecilio Domínguez (Independiente) também pode se juntar ao grupo.

 

O futebol brasileiro também conta com jogadores da seleção paraguaia. No Botafogo, o elenco voltou a treinar nesta semana, porém Gatito Fernández não se reapresentou. O goleiro está no Paraguai e não ainda não conseguiu retornar ao Brasil. Situação semelhante no Palmeiras. O único atleta do elenco que não fez o primeiro teste para a Covid-19 foi justamente o zagueiro Gustavo Gómez, que ficou no Paraguai durante a paralisação do futebol e, de acordo com o clube, encontra dificuldades para voltar.

Últimas notícias
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo