Futebol: confira os jogos desta quinta (30) no Paulistão

Futebol

Publicado em 29/07/2020 - 16:14 Por Lincoln Chaves - São Paulo

Dos quatro grandes de São Paulo, o Corinthians é o único que não terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança de seu grupo. Por isso, o técnico Tiago Nunes põe o Red Bull Bragantino, adversário do Timão nesta quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), o time de melhor desempenho até agora no Estadual, como favorito no confronto entre as equipes, no Morumbi, pelas quartas de final.

 

Na partida desta quinta, Tiago terá como novidade a reestreia de Jô. O atacante, que estava no Nagoya Grampus, do Japão, dará início à terceira passagem pelo clube que o revelou. Já pelos lados do Bragantino, um dos destaques também é jogador do Corinthians: o volante Matheus Jesus pertence ao time da capital e está emprestado à equipe de Bragança Paulista (SP), que investiu mais de R$ 80 milhões em reforços neste ano, que marca a volta do time à Série A do Campeonato Brasileiro após 23 anos.

 

No outro duelo desta quinta, o Santos recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília). É a quarta vez na década que as equipes se enfrentam pelo mata-mata do Paulistão. Na última vez, em 2017, a Macaca levou a melhor.

 

Apesar de o Peixe ter encerrado o grupo A na liderança, o melhor momento é da Alvinegra de Campinas, que venceu os dois jogos após o reinício do Estadual e saiu da lanterna geral do campeonato para se classificar em segundo lugar na chave. O zagueiro santista Lucas Veríssimo, que esteve no confronto de 2017, reconhece o embalo do rival, mas aposta na classificação do Alvinegro Praiano.

 

No Santos, o meia Carlos Sanchéz volta à equipe após cumprir suspensão na derrota para o Novorizontino, enquanto Kaio Jorge fica com a vaga de Fernando Uribe no comando do ataque - o colombiano foi expulso no último domingo (26). Já na Ponte, a novidade também está no ataque, com o retorno de Roger. O atacante perdeu as duas últimas partidas devido à expulsão no clássico com o Guarani, último duelo antes da paralisação do campeonato. Será o jogo de número 200 dele pela Macaca.

Últimas notícias
Política

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Há previsão do Congresso Nacional de votar vetos presidenciais na quarta-feira (24). 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Branqueamento de corais em Fernando de Noronha preocupa pesquisadores

O fenômeno do branqueamento de corais é um dos principais sintomas de um ecossistema marinho que está passando por adversidades. Quando o coral fica branco da cor do seu esqueleto calcário, ele pode morrer.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus projeta crescimento de 2,02% da economia em 2024

O documento traz as previsões de economistas e analistas de mercado consultados pelo Banco Central. Boletim ainda projeta inflação de 3,73%. 

Baixar arquivo
Geral

Indígenas marcham rumo ao Congresso para cobrar demarcação de terras

Uma sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados homenageou os 20 anos do Acampamento Terra Livre.

Baixar arquivo
Geral

Calor fora de época vai durar até fim de abril

Nos próximos dias, a escalada da temperatura vai afetar principalmente as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Denúncia de crimes ambientais coloca jornalistas em risco na Amazônia

Nos últimos dez anos, foram registrados 230 casos de violência contra a liberdade de imprensa nos noves estados que compõem a Amazônia Legal. Pará é o estado mais violento para jornalistas, seguido do Amazonas e Mato Grosso.   

Baixar arquivo