CSA tem 18 jogadores com teste positivo para Covid-19 e CBF adia jogo da série B contra a Chape

Segundona

Publicado em 11/08/2020 - 16:21 Por Lincoln Chaves - São Paulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a partida entre Chapecoense e CSA, que seria disputada nesta quarta-feira (12), às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O motivo é o diagnóstico positivo para o novo coronavírus de 18 atletas do clube alagoano. Nove tiveram a contaminação confirmada nesta terça-feira (11).

 

Segundo a nota do CSA, os casos registrados após os exames feitos no domingo (9) se juntam a outros nove jogadores afastados depois da testagem da última quarta-feira (5). Estes últimos sequer foram a campo na estreia do Azulão na Série B, no último sábado (8), na vitória por 1 a 0 diante do Guarani. O departamento médico não divulgou os nomes dos atletas, mas, informou que eles "estão clinicamente bem e sendo acompanhados". Também em nota, a Chapecoense se solidarizou com adversário.

 

Esse é o terceiro jogo suspenso por casos de covid-19 nos últimos três dias. No domingo, a partida entre Treze e Imperatriz, pela Série C, foi adiada por 12 dos 19 atletas do Imperatriz testarem positivo. Já na Série A, o Goiás teve nove jogadores registrando contaminação pelo vírus, mas, devido a um atraso na divulgação dos resultados, só ficou sabendo horas antes de enfrentar o São Paulo, o que levou a CBF a postergar o duelo.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo