Instituto celebra 100 anos de Abdias Nascimento

Publicado em 13/03/2014 - 12:44 Por Dorina -

Uma ampla programação cultural será realizada nesta sexta-feira, dia 14 de março, no Centro Cultural Ação da Cidadania, Cais do Valongo, zona portuária do Rio de Janeiro, para celebrar os 100 anos do ativista social Abdias Nascimento, falecido em 2011.

 

Das 12h até às 22h30, exposição, poesia, cerimônias, cortejos e shows de samba serão realizados no espaço cultural. Marcam presença no evento nomes como Nei Lopes, Nilze Carvalho, autoridades da umbanda, de povos indígenas, além do grupo de samba Terno de Cambraia.

 

O fotógrafo e músico do Terno de Cambraia, Ierê Ferreira conta detalhes do evento, promovido pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Afro Brasileiros (Ipeafro), no Dorina Ponto Samba desta quarta-feira (12). Confira a entrevista.

Últimas notícias
Internacional

ONU pede fim de atividades militares perto de usina nuclear ucraniana

O líder das Nações Unidas, António Guterres, pediu às forças militares da Rússia e da Ucrânia que cessem, imediatamente, todas as atividades militares perto da usina nuclear de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia.
 

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz pede registro de novos testes contra varíola dos macacos

A Fundação Oswaldo Cruz pediu à Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - o registro de dois novos teste para diagnóstico de monkeypox. O pedido foi feito por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, Bio-Manguinhos.

Baixar arquivo
Economia

Setor de serviços cresce 0,7% na passagem de maio para junho, diz IBGE

Com isso, se encontra 7,5% acima do nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020, mas ainda 3,2% abaixo do ponto mais alto, conquistado em novembro de 2014.

Baixar arquivo
Saúde

Ingerir álcool durante a gravidez pode causar síndrome alcoólica fetal

Mesmo que seja baixa a quantidade de álcool ingerida pela futura mãe, ainda existe o risco da doença,  que pode trazer consequências gravíssimas para o feto e recém-nascidos.

Baixar arquivo
Economia

Quase metade dos brasileiros fazem "bicos" para ampliar renda

Pesquisa aponta que quase q metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais precisaram fazer atividades extras nos últimos 12 meses para complementar sua renda.

Baixar arquivo