A homenageada especial da terceira edição do Festival Internacional de Cinema de Brasília, a atriz Geraldine Chaplin, recebeu jornalistas na tarde dessa sexta-feira no Cine Cultura Liberty Mall.
A atriz falou da relação com o pai, Charles Chaplin, e contou detalhes da vida familiar e de sua carreira profissional. Afirmou que o pai sempre foi um homem sensível ao próximo e muito trabalhador. Falou da atuação em clássicos como Luzes da Ribalta, dirigido pelo pai em 1952 e da inspiração em Chaplin, de 1992, filme em que interpretou a própria avó.
A atriz está no Brasil pela primeira vez, em meio às comemorações pelo centenário de nascimento de Carlitos, principal e mais famoso personagem de Chaplin. Ela disse que tem Carlitos como herói e que, mesmo depois de 100 anos, o personagem continua vivo. Geraldine fica no Brasil até primeiro de setembro.
O Festival Internacional de Cinema de Brasília acontece até seis de setembro no Cine Brasília e nas salas do Cine Cultura Liberty Mall. Os ingressos custam doze reais a inteira e seis reais a meia entrada. Mais informações podem ser acessadas na página do evento na internet.





