Cinema pernambucano é destaque na segunda noite do Festival de Brasília

Publicado em 19/09/2014 - 12:50 Por Karina Cardoso - Brasília

A segunda noite da Mostra Competitiva do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro foi marcada pela exibição do longa-metragem Brasil S/A, do pernambucano Marcelo Pedroso, e dos curtas Sem Coração, da também pernambucana Nara Normande e Tião, e Crônicas de Uma Cidade Inventada, da brasiliense Luísa Caetano.

 

Ao todo, 12 curtas e 6 longas foram selecionados pelo juri para a Mostra Competitiva. Ao todo, o Festival vai exibir, ao longo de uma semana, mais de 60 filmes divididos em diferentes categorias.

 

Criado em 1960, em plena Ditadura Militar, o Festival de Brasília é reconhecido pela tradição e pelo perfil crítico do público que o acompanha.

 

É o que ressalta o diretor do curta Loja de Répteis, Pedro Severien, exibido na primeira noite da Mostra Competitiva.

 

O Festival de Cinema de Brasília segue até a próxima terça-feira.

 

A cobertura completa você acompanha em radios.ebc.com.br.

Últimas notícias
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: sucesso de Ray Charles vira canção oficial da Geórgia

O sucesso “Georgia on My Mind” de Ray Charles se tornou a canção oficial do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, em 24 de abril de 1979

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo