Mais de 100 casarões em São Luís estão em situação de risco

Publicado em 09/03/2015 - 15:41 Por Michelle Moreira - Brasília

O Corpo de Bombeiros do Maranhão está fazendo o mapeamento técnico de todos os prédios, imóveis  do centro histórico de São Luís e também dos casarões da Praia Grande e Reviver.

 

O objetivo é atualizar as informações sobre  a infraestrutura dos imóveis e diagnosticar as áreas de risco, principalmente com início das chuvas na capital maranhense.

Últimas notícias
Direitos Humanos

ONU pede investigação "célere e completa" sobre morte em ação da PRF

Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu depois de ser colocado por agentes da PRF dentro de uma viatura de onde saía muita fumaça. O IML de Sergipe identificou de forma preliminar a causa da morte como asfixia..

Baixar arquivo
Geral

Ao menos 33 pessoas morrem por causa das chuvas em Pernambuco

Uma única ocorrência neste sábado causou 19 óbitos: um deslizamento de barreira em uma comunidade na zona sul do Recife.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Dia da Dignidade Menstrual alerta para falta de acesso a itens básicos

Este sábado (28) é o Dia Internacional da Dignidade Menstrual, data que chama a atenção para a urgência de se garantir o acesso a itens de higiene, infraestrutura adequada e informação.

Baixar arquivo
Economia

Por liminar, justiça suspende demissões na Caoa Chery em Jacarei - SP

Segundo decisão da justiça do trabalho as dispensas coletivas precisam de prévia negociação considerando o impacto social que causam. A empresa tem prazo de cinco dias para o cumprimento da medida sob pena de multa de R$ 50 mil por dia. 

Baixar arquivo
Saúde

Assembleia Mundial da Saúde termina neste sábado

Durante essa semana, as delegações dos países membros da Organização Mundial da Saúde discutiram estratégias globais sobre segurança alimentar, saúde bucal e pesquisa e inovação em tuberculose.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

São Paulo recebe o 4º Festival Sesi de Robótica

O evento ocupa o pavilhão da bienal no Parque Ibirapuera e reúne estudantes de todo o país que encontraram soluções inovadoras para problemas do cotidiano.

Baixar arquivo