Morre cantor britânico David Bowie aos 69 anos

Publicado em 11/01/2016 - 15:48 Por Leandro Martins - Brasília

Morreu nesse domingo (10) o cantor britânico David Bowie. Considerado um dos músicos mais criativos do rock, ele tinha 69 anos e lutava contra um câncer há 18 meses.


Provocador, enigmático e inovador, Bowie construiu uma das carreiras mais veneradas e imitadas da indústria do espetáculo, que o colocou no pedestal das lendas da música.


David também foi ator, produtor e venerado como ícone da moda, pela tendência para provocar com as roupas que usava.


Bowie chegou ao topo da música em 6 de junho de 1972, com o álbum Ziggy Stardust. Desde então foi presença constante no mundo da música pop.


David Bowie lançou na última sexta-feira (8), dia do seu 69° aniversário, o álbum Blackstar, o 25º da carreira, onde se apresentou como um roqueiro que busca surpreender, ao enveredar por alguma experimentação de jazz.


O artista inglês vendeu aproximadamente 136 milhões de discos em todo o mundo, em cinco décadas de carreira musical.


David Bowie era casado desde 1992 com a modelo somali Imân, com a qual teve uma filha. Ele deixou outro filho, Duncan Jones, fruto do seu primeiro casamento, com Angela Bowie.

Últimas notícias
Internacional

Israel continua a dificultar assistência em Gaza, acusa ONU

ONU também pede que seja facilitada a saída de crianças feridas que precisam de tratamento. E mais: incêndio atinge prédio histórico em Copenhague. E Estados Unidos fornecem informações sobre Julian Assange à justiça do Reino Unido.

Baixar arquivo
Geral

Inmet emite alerta laranja de perigo para chuvas intensas

Aviso laranja de perigo pra chuvas intensas inclui ventos fortes, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e  descargas elétricas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

“Quem tem fome, tem urgência”, afirma Joenia Wapichana

Em entrevista, a presidente da Funai falou da distribuição de cestas de alimentos para povos indígenas e de kits de ferramentas, para o desenvolvimento da agricultura. Também destacou a importância da demarcação das terras indígenas e o acesso à documentação civil. 

Baixar arquivo
Geral

Mais de 20 instituições federais de ensino estão em greve

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior recusou a proposta do governo de reajuste de 4,5% no ano que vem e também em 2026. Mas sem reajuste para 2024.

Baixar arquivo
Internacional

Lula cobra desculpas do Equador por invasão à embaixada do México

A declaração foi dada durante a Cúpula Virtual da CELAC, Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, motivada justamente para discutir a invasão da embaixada do México, no Equador.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus apresenta alta para o PIB e taxa Selic

Os economistas e analistas consultados pelo Banco Central esperam que a Selic feche o ano a 9,13%, antes a expectativa era de 9%.

Baixar arquivo