Festival japonês percorre o país e no DF apresenta cinco animações

Publicado em 26/02/2016 - 09:31 Por Ana Lúcia Caldas - Brasília

Um modelo de corpo humano mantido na sala de ciências de uma escola que ganhar vida à meia-noite. As aventuras de duas irmãs e outra de uma princesa confinada na torre de um castelo aguardando a escolha de seu futuro pretendente. Essas são animações japonesas presentes no Festival Animê Criativo, que acontece em Brasília até o dia 29 de fevereiro.


A mostra traz cinco filmes de dois estúdios renomados no Japão como conta a assessora Cultura da Embaixada do Japão Marta Yada.


Um dos filmes é Princess Arrete, considerada uma das mais bem-sucedidas obras animadas feministas produzidas pelos japoneses.


O festival é de graça e as apresentações têm início às 15h, no Cine Brasília. A programação pode ser conferida no site da Embaixada do Japão.


A Mostra Itinerante Anime Criativo já passou por São Paulo, Belém (PA), Pernambuco, Paraná e Rio de Janeiro.

Últimas notícias
Geral

Cantareira vai a 40% do nível de água e entra em estado de alerta

Sabesp informou que ainda não há risco de desabastecimento. Sistema é composto por seis mananciais que, juntos, estão operando com 54% da capacidade.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

Baixar arquivo
Economia

Mercado de aviação cresce no Brasil, mas segue abaixo da pré-pandemia

Ao todo, 6 milhões e 400 mil passageiros voaram no mercado doméstico brasileiro em maio deste ano. O número representa 10% menos que o mês de maio de 2019, ou seja, antes da pandemia. 

Baixar arquivo
Internacional

Portugal vai criar novo visto de trabalho a brasileiros no país

Em visita ao Rio de Janeiro, neste sábado (02), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, citou a proposta que cria um novo visto de trabalho para brasileiros.

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres.

Baixar arquivo
Economia

Doação de pessoa para campanha via PIX só pode ser feita pelo CPF

A decisão por unanimidade foi do plenário do Tribunal Superior Eleitoral na sessão desta sexta-feira.

Baixar arquivo