Peças em capim dourado feitas por extrativistas estarão na Rio 2016

Publicado em 17/07/2016 - 17:21 Por Thâmara Cruvinel, da Rádio 96 FM de Palmas - Palmas

Após uma seleção, as peças de artesanato em capim dourado confeccionadas pela Associação dos Artesãos Extrativistas do povoado Mumbuca, localizado no município de Mateiros, à 342 quilômetros de Palmas, vão compor os catálogos virtual e físico e serão expostas no Rio de Janeiro durante a realização dos Jogos Olímpicos.


Para a assessora voluntária da associação, Alana Ribeiro, esta é uma oportunidade de divulgar os produtos e conquistar novos mercados.

Últimas notícias
Economia

Governo Central tem menor déficit primário desde 2014

Governo Central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) fechou o ano de 2021 com um déficit primário de R$ 35 bilhões, o menor saldo negativo registrado desde 2014.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça mantém 500 famílias que vivem no Parque do Mico Leão Dourado

Decisão da Justiça do Rio de Janeiro garante a permanência de 500 famílias que vivem no Parque Nacional do Mico Leão Dourado, em Cabro Frio, na região dos Lagos. A área de preservação ambiental integra a Reserva de Biosfera da Mata Atlântica.

Baixar arquivo
Internacional

Argentina diminui restrições para brasileiros entrarem no país

A partir deste sábado, qualquer brasileiro com esquema de vacinação completo contra a covid-19 poderá entrar na Argentina sem necessidade de teste negativo e quarentena.

Baixar arquivo
Justiça

No Rio, deputado estadual Anderson Alexandre á afastado pela justiça

O deputado estadual Wanderson Gimenes Alexandre, do Solidariedade, conhecido como Anderson Alexandre, foi afastado(nesta sexta-feira pela Justiça por crime de responsabilidade e por integrar organização criminosa, na qual atuava como líder.

Baixar arquivo
Economia

Menos de 40% guardou dinheiro para pagar IPTU e IPVA de 2022 no RJ

Uma sondagem feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises do Rio de Janeiro mostra que nos dois anos anteriores, este percentual foi de 52,3% e 41,8%.

Baixar arquivo
Economia

Consumidores pretendem parcelar despesas de começo de ano

Uma sondagem feita pelo Instituto Fecomércio-RJ mostra que aumentou o número de consumidores que pretendem parcelar despesas de IPTU, IPVA e material escolar em 2022.

Baixar arquivo