Bonde de Santa Teresa vai custar R$ 20 a partir de dezembro

Tarifa

Publicado em 12/11/2016 - 11:00 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

A partir do dia 15 de dezembro, o tradicional bonde de Santa Teresa, que voltou a circular no ano passado depois de quatro anos parado, terá uma tarifa de R$ 20.

 

A cobrança foi estabelecida em decreto assinado pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. Por nota, o governo do estado afirmou que a tarifa é considerada “turística”, uma vez que os moradores de Santa Teresa poderão se cadastrar para usar gratuitamente o meio de transporte.

 

Entre as justificativas para o valor da cobrança está a “necessidade de REEQUILIBRAR AS FINANÇAS ESTADUAIS, abaladas pela forte crise econômica.

 

Segundo o governo estadual, a medida visa garantir os recursos necessários para a operação e manutenção do sistema, que liga o centro da cidade ao bairro, que é marcado por várias ladeiras.

 

O cadastramento dos moradores será feito a partir do próximo dia 21, das 8h às 16h, na Estação Carioca dos Bondes na Rua Lélio Gama, s/nº, Centro da cidade. Os moradores terão que apresentar comprovante de residência, identidade e CPF (original e cópia) e uma foto 3x4.

 

Os dependentes que não possuem os documentos necessários poderão apresentar a certidão de nascimento.

 

Os bondes estão funcionando das 6h30 às 16h15, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 18h aos sábados. Não há operação aos domingos e feriados. Atualmente, os bondes circulam no trecho Largo da Carioca - Largo dos Guimarães, com saídas a cada 15 minutos.

 

A circulação do bondinho estava parada desde 2011, quando um acidente provocou a morte de seis pessoas e deixando ainda cerca de 50 feridos. 

Últimas notícias
Esportes

Brasileiro fica com o bronze em prova de atletismo na Espanha

O corredor brasileiro Mikael de Jesus correu a prova de 400m com barreiras no Meeting Ibero-americano na cidade de Huelva, na Espanha. 

Baixar arquivo
Segurança

Estudantes de medicina são suspeitos de fraude para conseguir bolsas

Investigados mentiam condição financeira para acessar políticas destinadas a pessoas de baixa renda, segundo Polícia Federal. Acusados também receberam Auxílio Emergencial sem ter direito.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo
Esportes

Fortaleza vence no Chile e segue para oitavas de final da Libertadores

Já o Atlético-MG perdeu no Mineirão, para o Tolima, da Colômbia, mas já estava classificado.

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ampliação do perfil pode reduzir tempo de espera para adoção

O processo de adoção pode levar muito tempo, mas também ser bem rápido. Tudo vai depender do perfil de filho que pais e mães adotivos buscam.

Baixar arquivo