Uma vida melhor em todos os aspectos. Esta é a proposta da primeira edição da Virada Sustentável no Rio de Janeiro. O evento terá mais de duzentas atrações por toda a cidade, entre apresentações musicais, palestras, painéis e performances.
As atividades são baseadas em temas como Igualdade de Gênero, Erradicação da Pobreza, Saúde, Bem-Estar, e Comunidades Sustentáveis.
Renato Saraiva Coordenador regional da Virada Sustentável, explica o objetivo do evento.
Sonora: "Uma consciência, uma educação sobre sustentabilidade. Sustentabilidade é tudo que diz respeito à subsistência da humanidade nesse momento crucial"
Entre os destaques da Virada Sustentável neste sábado (10), estão uma matinê, das 8 da manhã até as 5 da tarde, no Parque Lage, que fica no Jardim Botânico, na zona sul.
A celebração terá yoga, além de vivências com tribos indígenas e práticas de meditação.
No mesmo lugar, o público encontrará Festival Mundaréu, um espaço infantil com apresentações musicais, dança, oficinas, atividades educacionais e contações de histórias.
Outro local onde a virada acontece é a Praça Mauá, que terá o desfile do bloco Afoxé Filhos de Ghandi e bandas lideradas por mulheres, que vão levantar questões de empoderamento feminino.
O encerramento da Virada Sustentável será no domingo, no Parque Madureira, com atrações musicais, peças de teatro, oficinas e performances.
Todos os eventos têm entrada franca.
Para mais informações sobre a programação, acesse o site www.viradasustentavel.org.br.