Petrópolis recebe a Feira Literária da Serra Imperial nesta quarta-feira

Cultura

Publicado em 28/08/2017 - 20:21 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

Começa nesta quarta-feira, a 2ª edição da Feira Literária da Serra Imperial, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Mais uma vez, a memória será o tema do evento que vai reunir autores nacionais como Ruy Castro e Heloísa Seixas.

 

Entre os homenageados desse ano, estão Machado de Assis, Antônio Callado e Paulo Freire. Para a curadora da Feira Cristina Oldemburg, a literatura é um instrumento de compreensão da nossa história.

 

Além do Museu Imperial, outros espaços culturais de Petrópolis também vão receber os debates, oficinas e lançamentos de livros da Feira que vai até o dia 2 de setembro.

Últimas notícias
Política

Alesp registra recorde em processos por quebra de decoro parlamentar

Os deputados e deputadas da atual legislatura respondem por mais de 97% de todas as representações e denúncias registradas no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do estado.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas que atingem o Nordeste devem se intensificar no fim de semana

A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia que emitiu alerta vermelho para o leste do Nordeste, onde as chuvas podem atingir de 150 a 200 milímetros por dia entre sexta-feira e domingo

Baixar arquivo
Geral

RJ: Polícia Civil agora afirma que foram 23 mortos na Vila Cruzeiro

A Polícia Civil informou que outros três mortos que chegaram ao Instituto Médico Legal eram, na verdade, de outra ocorrência no morro do Juramento, também na zona norte.

Baixar arquivo
Geral

Previsão do tempo: norte, nordeste e sul estão em alertas para chuvas

No norte, o aviso vale pros estados do Amapá e de Roraima, além do norte do Amazonas e do Pará. No sul é a chegada de uma frente fria que provocar chuva volumosa em grande parte do Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio recebe programa do Unicef para acolher crianças e adolescentes

Depois de São Paulo, Recife e Belém, o programa #AgendaCidadeUNICEF, chegou ao município do Rio de Janeiro. O lançamento aconteceu na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Federal investiga morte de uma pessoa em ação da PRF

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a ação de policiais rodoviários federais envolvidos na abordagem que terminou com a morte de Genivaldo de Jesus Santos, no município de Umbaúba (SE)

Baixar arquivo