Encontro de Cinema Negro entra na reta final com homenagem a Zózimo Bulbul

Cultura

Publicado em 08/09/2017 - 16:29 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

A 10ª edição do Encontro de Cinema Negro termina neste sábado (9), no Rio de Janeiro. Durante o evento, os 80 anos do cineasta Zózimo Bulbul são homenageados. Falecido em 2013, o diretor e autor que dá nome ao festival foi o primeiro protagonista negro de uma novela brasileira. O curador do encontro, o cineasta Joel Zito Araújo, ressaltou que a mostra é também um espaço de formação de uma nova geração de cineastas negros.


O festival conta com mais de 80 produções brasileiras e estrangeiras de cineastas negros. O encontro recebe cineastas de países africanos como Nigéria, Senegal, Etiópia, Camarões, Gana e África do Sul. A programação ocupa o Cine Odeon e o Centro Cultural Justiça Federal, que ficam na Cinelândia, zona central do Rio. Além disso, o Museu de Arte do Rio, na Praça Mauá, na região portuária da cidade, também recebe a mostra, que reúne filmes premiados e de jovens revelações.

Últimas notícias
Saúde

Ministério da Saúde lança programa Incentivo de Atividade Física

No Brasil, 15% do total de internações pelo SUS é atribuído à falta de exercícios físicos, conforme estimativa do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

Paulo Dantas é eleito para governar Alagoas em mandato-tampão

Em votação indireta, a Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu neste domingo, o deputado Paulo Dantas do MSB para governar Alagoas em um mandato-tampão.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Frente Fria chega ao Brasil neste domingo

O frio deve provocar geadas fortes, moderadas ou fracas nos três estados do Sul, além de Minas Gerais e São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

Trabalhadores nascidos em maio já podem sacar até mil reais do FGTS

O valor depende do total acumulado nas contas. A Caixa fará o depósito na poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Baixar arquivo
Economia

Previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros

A previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros. Já os recursos do INSS são a fonte de renda de 92% dos aposentados.

Baixar arquivo