Prefeitura do Rio divulga esquema especial para o Rock in Rio

Trânsito

Publicado em 01/09/2017 - 17:29 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta-feira o esquema especial de trânsito e transporte que será montado para o Rock in Rio que, este ano, acontece no Parque Olímpico, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.

 

Entre os dias 15 e 17 deste mês e na semana seguinte, entre 21 e 24 de setembro, será implantada uma operação de tráfego que contará com o apoio de 550 agentes por dia, entre guardas municipais, controladores da CET-Rio e pessoal de apoio.

 

Eles trabalharão para manter a fluidez no trânsito, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, além de orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante o período do evento. Também serão utilizados 35 painéis informativos, com mensagens sobre fechamento de vias e rotas alternativas.

 

De acordo com a prefeitura, o transporte terá um reforço na frota do sistema BRT para atender a demanda que pode chegar a 140 mil pessoas por dia de evento, entre público e trabalhadores.

 

Serão criadas linhas especiais para a chegada e saída do Parque Olímpico. Além disso, este ano o festival vai contar com o funcionamento do metrô 24 horas para saída do evento, com embarque somente estação Jardim Oceânico e desembarque em todas as outras estações.

 

Entre as principais mudanças, além do local, que na edição passada foi no Parque dos Atletas, é que pela primeira vez, o público poderá utilizar a integração entre o metrô da Linha 4 e o BRT na estação Jardim Oceânico. De acordo com o diretor de Operações da CET-RIO, Joaquim Diniz, os bloqueios no entorno do evento este ano serão feitos das onze horas da manhã as 5 da manhã do dia seguinte.

 

A prefeitura mais uma vez reforçou que o transporte público será o principal meio de acesso e que, portanto, deverá ser priorizado pelo público.

Últimas notícias
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo
Economia

Como declarar pensão alimentícia paga e recebida no Imposto de Renda?

O valor pago com pensões alimentícias pode ser deduzido do Imposto de Renda.

Baixar arquivo