Público do Rock in Rio poderá conhecer cultura da região amazônica

Música

Publicado em 13/09/2017 - 13:06 Por Bianca Paiva - Manaus

Um pedacinho da Amazônia e da capital amazonense estará presente no Rock in Rio 2017, que começa nesta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, com apresentações de artistas nacionais e internacionais.

 

O stand "Manaus - Maloca Urbana” vai integrar o “Rock District”, uma das novidades desta edição. E a cada esquina será possível conferir shows com músicos brasileiros, danças pelas ruas e homenagens a grandes nomes do cenário musical.

 

A área representando a região amazônica tem aproximadamente 40 metros quadrados, possui jardim vertical, cascatas, DJ, brindes e brincadeiras, além de tatuagens com grafismos indígenas feitos a partir de extrato de jenipapo. A banda amazonense Tudo Pelos Ares, escolhida por concurso, vai se apresentar no Rock District no dia 21 de setembro, às 16h.

 

Haverá ainda no local uma videoinstalação com depoimentos de anônimos e personalidades manauaras, demonstrando a heterogeneidade e a mistura de culturas da cidade. A ideia é promover uma experiência sensorial amazônica ao público do Rock in Rio e a capital amazonense como destino turístico e cultural.

 

A iniciativa integra o projeto Amazônia Live, que tem a meta de plantar três milhões de árvores na floresta. Em agosto do ano passado, um grande show em um palco flutuante montado no Rio Negro anunciou esse objetivo socioambiental do maior evento de música e entretenimento do mundo.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo