Blocos animam o centro do Rio nesta sexta-feira

Carnaval 2018

Publicado em 09/02/2018 - 14:49 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

Basta andar um pouco pelas ruas do Rio de Janeiro nesta sexta-feira para perceber que a cidade simplesmente respira Carnaval. O movimento no Saara, centro de comércio popular, é bem grande, pois há muita gente que deixou para comprar a fantasia na última hora. É o caso da estudante Vitória Portella:

 

Também há muita gente chegando na cidade. É o caso da empresária Catherine Ung, que veio de Uberlândia de ônibus para curtir o Carnaval carioca:

 

O movimento no Aeroporto Santos Dumont também é grande. Foi por lá que o professor Rogério Murchetti chegou à cidade:

 

Nesta sexta-feira, os destaques da programação dos blocos são duas atrações que desfilam no centro da cidade: o Carmelitas, que desfila na esquina da Ladeira de Santa Teresa com a Rua Dias de Barros, e o Embaixadores da Folia, que concentra às 20h no Buraco do Lume, na esquina das ruas Graça Aranha e Nilo Peçanha.

 

Já há certo movimento nas principais vias de entrada e saída da cidade. Na Ponte Rio-Niterói, sentido Niterói, o tempo de travessia já é de 45 minutos, enquanto no sentido oposto é de apenas 13. Na Via Dutra, o trânsito flui bem, embora esteja lento em alguns pequenos trechos nos dois sentidos. Na Via Lagos, o trânsito está normal, porém com fluxo intenso no sentido Região dos Lagos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Relator da PEC dos Precatórios muda texto para viabilizar auxílio

O relator da PEC dos Precatórios apresentou novo texto nesta quinta-feira que altera a regra de correção do teto de gastos para abrir espaço fiscal para novo programa social do governo federal, o Auxílio Brasil.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio cria núcleo para atender familiares de vítimas de feminicídio

Núcleo de Atendimento aos Familiares das Vítimas do Feminicídio oferece atividades psicossociais e psicopedagógicas, além do incentivo ao esporte e às artes. O atendimento é feito por profissionais da Secretaria de Assistência à Vítima, de diversas especialidades, e poderá ser presencial ou virtual.

Baixar arquivo
Economia

Aneel autoriza aumento de até 16% na conta de luz em SP, GO e DF

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, autorizou nesta quinta-feira o aumento da conta de luz em até 16% para quase 8 milhões de consumidores do Distrito Federal, Goiás e São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

C6 Bank é a instituição que mais tem reclamações no Banco Central

BC divulgou o ranking de reclamações registradas ao longo do terceiro trimestre de 2021. O levantamento aponta quais são as principais insatisfações dos clientes de bancos e empresas financeiras em relação aos serviços prestados por essas instituições.

Baixar arquivo
Geral

SP: Tribunal de Contas faz vistoria em obras paradas no estado

O TCE fez uma vistoria surpresa em obras paradas no estado de São Paulo. E o que se viu foram escolas e creches abandonadas, prédios de unidades de saúde que ficaram pela metade e estruturas de água e esgoto que já deveriam ter sido entregues, mas nunca foram concluídas.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa recebe pedido de testes humanos de vacina brasileira em spray

Um grupo de pesquisadores brasileiros apresentou, nesta quinta-feira, à Anvisa o pedido para testar em voluntários humanos uma nova vacina contra a covid-19.

Baixar arquivo