Blocos animam o centro do Rio nesta sexta-feira

Carnaval 2018

Publicado em 09/02/2018 - 14:49 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

Basta andar um pouco pelas ruas do Rio de Janeiro nesta sexta-feira para perceber que a cidade simplesmente respira Carnaval. O movimento no Saara, centro de comércio popular, é bem grande, pois há muita gente que deixou para comprar a fantasia na última hora. É o caso da estudante Vitória Portella:

 

Também há muita gente chegando na cidade. É o caso da empresária Catherine Ung, que veio de Uberlândia de ônibus para curtir o Carnaval carioca:

 

O movimento no Aeroporto Santos Dumont também é grande. Foi por lá que o professor Rogério Murchetti chegou à cidade:

 

Nesta sexta-feira, os destaques da programação dos blocos são duas atrações que desfilam no centro da cidade: o Carmelitas, que desfila na esquina da Ladeira de Santa Teresa com a Rua Dias de Barros, e o Embaixadores da Folia, que concentra às 20h no Buraco do Lume, na esquina das ruas Graça Aranha e Nilo Peçanha.

 

Já há certo movimento nas principais vias de entrada e saída da cidade. Na Ponte Rio-Niterói, sentido Niterói, o tempo de travessia já é de 45 minutos, enquanto no sentido oposto é de apenas 13. Na Via Dutra, o trânsito flui bem, embora esteja lento em alguns pequenos trechos nos dois sentidos. Na Via Lagos, o trânsito está normal, porém com fluxo intenso no sentido Região dos Lagos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Governo Federal abre linha de crédito para pequenas e médias empresas

Para comemorar os 20 anos de criação do Funttel, Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações, o governo federal anunciou nesta terça-feira (24) a abertura de duas linhas de crédito para pequenas e médias empresas do setor.

Baixar arquivo
Saúde

Principal meio de socorro de ribeirinhos, ambulanchas são doadas no AM

Embarcações levam pacientes de áreas de difícil acesso para o hospital. Cinco delas foram doadas para as Reservas de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro e de Puranga Conquista e da Área de Proteção Ambiental do Rio Negro, no Amazonas, pela Fundação Amazonas Sustentável em parceria com a Embaixada da França.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil supera 170 mil mortes por Covid-19

O Brasil superou nessa terça-feira as 170 mil mortes causadas pela Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, foram 630 mortes registradas nessa terça, o que aumentou para 170.115 o número de vidas perdidas no país.

Baixar arquivo
Economia

Aneel pretende reduzir tarifa de energia dos consumidores do Amapá

A diretoria da Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica - indicou nesta terça-feira (24) que pretende reduzir o valor da tarifa dos consumidores do Amapá. O prazo final para a decisão sobre o reajuste anual no estado é na próxima segunda-feira, dia 30.

Baixar arquivo
Justiça

SP:seguranças que chicotearam jovem são condenados a 10 anos de prisão

O adolescente negro de 17 anos foi despido, amarrado e açoitado com fios elétricos por furtar dois chocolates. Agressores filmaram e publicaram o vídeo nas redes sociais. Caso ocorreu em unidade do Ricoy, em 2019, e decisão é da 2ª instância. A condenação é por crime de tortura, cárcere privado e divulgação de nudez de vulnerável.

Baixar arquivo