Feira encanta crianças com universo dos livros infantis

Cultura

Publicado em 11/06/2018 - 08:00 Por Sayonara Moreno - Brasília

No terceiro dia da Feira Internacional do Livro de Brasília, nesse domingo (10), as crianças se encantaram com o universo dos livros infantis. Entre teatros, contação de estórias e apresentações musicais, autores se encontraram com o público e viram de perto o brilho nos olhos dos pequenos.


Uma das apresentações, com o nome “A Viagem da Caixa Mágica”, foi levada pelo ator e escritor Lázaro Ramos. Em entrevista à Rádio Nacional, ele contou que a ideia é levar diferentes formas de abordar a leitura.

Conhecido pelos trabalhos na TV, no cinema e no teatro, desta vez, Lázaro Ramos esteve no evento como autor do último livro infantil que lançou “Caderno sem Rimas da Maria”, inspirado, segundo ele, na filha Maria.


Ele avalia como positivo, que a diversidade esteja sendo tratada, atualmente, nos livros infantis.


A estudante Beatriz Luiza, de 9 anos, disse que livros “pequenos” não são mais o forte dela, que já fala como gente grande.

 

Nesse domingo, a programação foi até às 8h. Durante a semana, segue até o próximo domingo (17). Com o tema “Literatura Infantil: a Invenção do Sonho. Vamos Brincar de Inventar?”, a edição 34 da Feira Internacional do Livro de Brasília trouxe o foco para os pequenos leitores.


O evento acontece no centro de Brasília, no Shopping Pátio Brasil.


A Rádio Nacional vai acompanhar, durante esses dias, e a cobertura vai ser em rede com a Nacional de Brasília, do Rio de Janeiro, da Amazônia e a Nacional do Alto Solimões. A feira vai ser transmitida direto do local, a partir de um estúdio móvel montado para o evento.

Últimas notícias
Geral

Seaster lança pesquisa sobre tráfico de pessoas no Pará

Os resultados da pesquisa são inéditos e auxiliam na identificação de medidas para combater a expansão do tráfico de pessoas no estado

Baixar arquivo
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo