Dados mostram aumento de turistas que passam carnaval na capital federal

Capital Federal

Publicado em 03/02/2020 - 14:51 Por Pedro Nascimento - Brasília

Brasília está em segundo lugar na lista de destinos mais em conta nos valores de passagem e hospedagem para os dias de carnaval, segundo levantamento da Secretaria de Turismo, em sites de busca de viagens.

 

O preço médio final, que inclui as passagens de ida e volta e as diárias para seis dias, ficou em R$ 665. A capital federal ficou atrás apenas de São Paulo, com valor médio de R$ 608.

 

A pesquisa foi feita com voos entre 21 e 26 de fevereiro, saindo de todos os aeroportos do país e com destino a qualquer cidade do mundo.

 

Foram considerados na busca os hotéis três estrelas que incluem café da manhã, estacionamento e rede wi-fi.

 

Quem está sentindo esse aumento de turistas na cidade são os blocos que já foram às ruas neste ano, como explica o carnavalesco Ian Viana.

 

“A gente até brinca que Brasília começa a ter a cara carnavalesca mesmo. Acho que mais do que nunca, em 2020 a gente vai sentindo tanto um aumento do público que está na ruas, tanto em termos númericos quanto uma energia mesmo. A cidade começa a respirar os ares do carnaval. Acho que a quantidade de pessoas é consequência disso.”

 

Nos cinco dias oficiais de festa, os brasilienses vão poder se jogar em 180 blocos de carnaval, todos de graça. Elba Ramalho, Nação Zumbi, Preta Gil e Psirico também estão entre as atrações que vão participar do Carnaval na cidade.

 

Aqui são esperadas cerca de 1,2 milhão de pessoas nos cinco dias oficiais de folia, do dia 21 ao dia 25 de fevereiro.

Últimas notícias
Justiça

Gilmar Mendes suspende ações sobre marco temporal e abre conciliação

Em setembro do ano passado, o STF derrubou a tese do marco temporal. Assim só seriam demarcadas as terras indígenas ocupadas ou em disputas até promulgação da Constituição, em outubro de 1988. Mas, logo depois, o Congresso Nacional aprovou uma lei que manteve o marco temporal.

Baixar arquivo
Geral

Marco Civil da Internet completa dez anos e norteia outras leis

Entre os princípios do Marco Civil, estão a garantia da liberdade de expressão, a proteção da privacidade e dos dados pessoais e a neutralidade da rede. Propagação das Fake News impõe outros desafios à legislação, como a regulação das redes sociais.

Baixar arquivo
Educação

Leitura pode reduzir pena na prisão, mas acesso ainda é restrito

Uma pesquisa do CNJ divulgada em outubro do ano passado mostrou que o acesso à leitura ainda é restrito nas prisões. Cerca de 30% das unidades prisionais no país não têm bibliotecas ou espaços de leitura.

Baixar arquivo
Esportes

Confira as partidas de futebol desta terça-feira

Pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentar a União La Calera, o Cuiabá enfrenta o Deportivo Garcilaço, e o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors.

Baixar arquivo
Cultura

No Dia do Choro, Trem da Alegria homenageia músicos de todo país

A 11ª edição do Trem do Choro - que sai da Central do Brasil nesta terça-feira, 23 de abril, com destino a Olaria (zona norte da cidade) - faz uma homenagem a todos os músicos do país e, principalmente ao mundo do choro, por conta de seu reconhecimento como Patrimônio Cultural

Baixar arquivo