Ministro do Turismo e Crivella visitam obras no sambódromo do Rio

Vistoria

Publicado em 11/02/2020 - 17:02 Por Tatiana Alves - Brasília

O sambódromo do Rio de Janeiro passou por uma vistoria nesta terça-feira (11), depois de mais de três meses de obras que consumiram R$ 8 milhões do orçamento do Ministério do Turismo. O ministro Marcelo Álvaro Antônio e o prefeito, Marcelo Crivella, estiveram no local.

 

Além de conferir o resultado dos investimentos da pasta, o ministro do Turismo elogiou a rapidez e a eficiência da obra.

 

Durante a visita, Crivella disse que vai acompanhar os desfiles no Comitê de Operação de Carnaval, criado neste ano para coordenar as ações feitas nos dias de folia. O objetivo é manter a ordem na cidade.

 

O modelo de operação será semelhante ao desenvolvido na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos. A sede do comitê fica no centro de operações.

 

Há previsão de uma nova fiscalização nesta quarta-feira (12), que será feita pelos bombeiros. Caso todas as mudanças requisitadas tenham sido feitas, será entregue o alvará definitivo de funcionamento.

 

Foram feitos reparos nas arquibancadas, nas saídas, e pintura nova em mais de 36 mil metros quadrados do local. Também foi feita a instalação de alertas de incêndio e pânico.

 

Quinhentos painéis de iluminação e cerca de 90 quadros elétricos em operação, desde a década de 1980, foram substituídos por novos.

 

O principal objetivo das benfeitorias foi o cumprimento das exigências feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pelo Corpo de Bombeiros para obter a liberação do alvará definitivo da Passarela do Samba.

 

No ano passado, o Ministério Público do Rio de Janeiro entrou na Justiça solicitando a interdição do Sambódromo, por falta de um laudo do Corpo de Bombeiros.

 

O documento foi emitido após vistoria feita no dia dos desfiles do Grupo A e a Justiça acabou liberando o espaço horas antes da apresentação das primeiras escolas.

Últimas notícias
Política

Especialistas alertam para riscos da PEC que criminaliza drogas

A PEC aprovada no Senado ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Deputados. Por enquanto, não há previsão para votação.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova ampliação da faixa de isenção do imposto de renda

A proposta revisa para R$ 2.824,00 o limite de renda mensal que não precisa pagar Imposto de Renda. Esse valor também corrige as demais faixas, já que existe uma progressividade da tabela.

Baixar arquivo
Justiça

Traje religioso em documentos oficiais é constitucional, diz STF

Os ministros  do STF julgaram um recurso da União contra a decisão da Justiça Federal que autorizou o uso de traje religioso na foto para a Carteira Nacional de Habilitação.

Baixar arquivo
Geral

Comissão de juristas entrega proposta de novo Código Civil a Pacheco

O projeto propõe a alteração de mais de mil artigos do atual código e contempla temas atuais, como o direito digital. Proposta passará por ampla discussão entre os senadores para, só então, ser colocada em votação.

Baixar arquivo
Internacional

Internacional: pelo menos 50 mil soldados russos morreram na Ucrânia

A contagem foi feita pela BBC, em parceria com um grupo de mídia independente e voluntários. Do lado ucraniano, estima-se que são 31 mil mortos.
E mais: a exatos 100 dias da Olimpíada de Paris, entidades denunciam a expulsão de imigrantes da capital francesa.

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: CBF sorteia duelos da 3ª fase da Copa do Brasil

Confira também os jogos da 2ª rodada do Brasileirão. Rádio Nacional transmite Flamengo x São Paulo, às 21h30, nesta quarta-feira (17). 

Baixar arquivo