Aniversário de Brasília terá apresentação de balé, filme, teatro e lives de cantores da cidade

Festa na internet

Publicado em 21/04/2020 - 05:30 Por Graziele Bezerra - Brasília

A festa de 60 anos de Brasília será em casa, mas não vai deixar nada a desejar. A programação, que poderá ser acompanhada pela internet, vai ter música, balé e até comédia para o brasiliense, que está em isolamento social há mais de um mês.

 

Às 10h da manhã, uma missa em ação de graças será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Brasília e por emissoras de rádio católicas. O celebrante será Dom Sérgio da Rocha.

 

Durante todo o dia 21, ficará disponível o filme “O Céu perdeu a cor” uma produção ainda não exibida ao público, com direção de Gustavo Serrate, que conta a história de quatro pessoas que buscam uma maneira de acertar as contas com a vida.

 

Às 15h, o brasiliense vai poder conferir uma apresentação de balé a partir do Centro de Dança do Distrito Federal. Os bailarinos vão apresentar a obra “O Corsário” nas redes sociais da Secretaria de Turismo. Lembrando que todos os artistas que participarem das lives vão obedecer às normas de higiene para evitar a disseminação do coronavírus.

 

Às 19h, o brasiliense é convidado a ir pra janela dar aquela calorosa salva de palmas para a sessentona do Planalto Central.

 

Pra fechar, o grupo de teatro Melhores do Mundo apresenta pelo Youtube e pelo instagram, às 20h, esquetes inéditos e os que mais representam a trajetória do grupo, que completa 25 anos de carreira também nesta terça-feira.

 

E se você ainda quer mais, pode acessar o site festivalnoseuquadrado.com.br e ver toda a programação com artistas da capital, que vai até o dia 27 de abril, tudo em homenagem a Brasília.

--

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo