Campanha Ritmo Solidário recolhe doações de alimentos para sambistas

Ritmo Solidário

Publicado em 16/04/2020 - 16:27 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

O novo coronavírus atravessou o samba no Rio de Janeiro, deixando músicos, ritmistas, passistas e toda comunidade que se organiza em torno das escolas de samba sem alternativas de sustento, uma vez que a quarentena impede a realização de shows e viagens.

 

Por conta disso, um grupo de sambistas resolveu promover a campanha Ritmo Solidário, para arrecadar doações de alimentos para essas pessoas. Coordenador da iniciativa, o sambista China da Estácio explica como ela surgiu. 

 

China explica também como vai funcionar a campanha. A partir desta sexta-feira, o setor 10 do Sambódromo estará destinado ao recebimento e armazenamento de alimentos e à montagem e distribuição das cestas básicas. 

 

A Riotur vai disponibilizar o espaço para fazer a limpeza das embalagens dos produtos, ajudar na organização da fila, mantendo o distanciamento e a segurança de todos, e captou doadores de alimentos.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo