Festival de Música da Nacional FM está com inscrições abertas para compositores do DF e entorno

Compositores do DF e entorno

Publicado em 24/07/2020 - 08:12 Por Anna Luisa Praser - Brasília

Para os amantes da música, uma nova oportunidade de demonstrarem seus talentos. É que estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Festival de Música da Nacional FM, um dos mais tradicionais do país.


Se você é um compositor do Distrito Federal ou do entorno, então vem comigo que vou cantar a boa. O prazo para se cadastrar vai até o dia 31 deste mês, exclusivamente pela internet, no endereço: radios.ebc.com.br.


Será permitido o cadastro de uma ou duas músicas com letras ou instrumentais, que devem ser enviadas com a ficha virtual no momento da inscrição. Feita a inscrição, é só cruzar os dedos. Mas nada de cantar vitória antes do tempo, hein?


É que todas as produções inscritas vão passar pelo crivo de um corpo técnico de jurados, que vai selecionar 50 composições. Essas músicas ficarão tocando na programação da Nacional e, durante esse processo, os ouvintes poderão votar nas canções que mais gostarem.


A música mais votada está automaticamente na final. As outras 49 músicas passarão por um novo processo seletivo, onde serão escolhidas 11 canções para fechar a lista das 12 finalistas.


Aí, som na caixa novamente! As composições selecionadas continuarão tocando na programação. E o ouvinte escolherá a preferida entre as 12 por meio de uma votação online no site da Rádio Nacional.


Para celebrar os escolhidos, será realizado um grande show, onde os finalistas poderão apresentar suas composições ao vivo. Mas calma! Essas apresentações devem acontecer somente quando a pandemia der uma trégua.


Os detalhes devem ser divulgados quando for seguro se aglomerar. Em caso de dúvidas, envie um e-mail com seus questionamentos para festivalnacionalFM@ebc.com.br

Últimas notícias
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo
Economia

Como declarar pensão alimentícia paga e recebida no Imposto de Renda?

O valor pago com pensões alimentícias pode ser deduzido do Imposto de Renda.

Baixar arquivo