Live nesta terça (4) debate panorama do audiovisual no contexto da pandemia

Audiovisual

Publicado em 03/08/2020 - 21:18 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Uma série de encontros online vai reunir nomes que atuam no mercado independente do audiovisual, e terá a participação de produtores de diversas regiões do Brasil, da América Latina, África e Europa.

 

As reuniões virtuais vão até novembro e fazem parte da iniciativa “Esquina - ideias que se cruzam”, que  traz para o público um pouco do panorama da produção, de ações de inovação, ações no campo das políticas públicas e do mercado do audiovisual independente em todo o estado do Rio, especialmente no contexto da pandemia do coronavírus.

 

A articulação também apresenta um pouco do cenário brasileiro e internacional, apontando oportunidades e problemas.

 

A primeira live, que acontece a partir das 7h da noite desta terça-feira (3), traz a presidente da Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro, Viviane Ferreira, e a diretora da Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual, Cíntia Domit Bittar, com mediação do documentarista Fernando Sousa, também diretor executivo da Quiprocó Filmes - produtora responsável pela iniciativa.

 

Fernando atesta o lugar de destaque da cultura como apoio para lidar com a quarentena.

 

Um dos principais objetivos dos debates é abrir o diálogo e trocar experiências entre profissionais, pesquisadores, estudantes e agentes do audiovisual destacando os desafios para minimizar os impactos econômicos do setor na esfera estadual.

 

Formação especializada, cineclubismo, acervo, distribuição em streaming e festivais também são assuntos que marcam presença nas lives. Para saber mais sobre os dez encontros, basta se inscrever no canal da Quiprocó Filmes no youtube.

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo