Uma série de encontros online vai reunir nomes que atuam no mercado independente do audiovisual, e terá a participação de produtores de diversas regiões do Brasil, da América Latina, África e Europa.
As reuniões virtuais vão até novembro e fazem parte da iniciativa “Esquina - ideias que se cruzam”, que traz para o público um pouco do panorama da produção, de ações de inovação, ações no campo das políticas públicas e do mercado do audiovisual independente em todo o estado do Rio, especialmente no contexto da pandemia do coronavírus.
A articulação também apresenta um pouco do cenário brasileiro e internacional, apontando oportunidades e problemas.
A primeira live, que acontece a partir das 7h da noite desta terça-feira (3), traz a presidente da Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro, Viviane Ferreira, e a diretora da Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual, Cíntia Domit Bittar, com mediação do documentarista Fernando Sousa, também diretor executivo da Quiprocó Filmes - produtora responsável pela iniciativa.
Fernando atesta o lugar de destaque da cultura como apoio para lidar com a quarentena.
Um dos principais objetivos dos debates é abrir o diálogo e trocar experiências entre profissionais, pesquisadores, estudantes e agentes do audiovisual destacando os desafios para minimizar os impactos econômicos do setor na esfera estadual.
Formação especializada, cineclubismo, acervo, distribuição em streaming e festivais também são assuntos que marcam presença nas lives. Para saber mais sobre os dez encontros, basta se inscrever no canal da Quiprocó Filmes no youtube.





