Mostra on-line reúne o melhor do cinema de terror no país

Exibição dos filmes é gratuita pela internet

Publicado em 25/10/2020 - 22:30 Por Tãmara Freire - Rio de Janeiro

Os fãs do terror podem comemorar. A partir desta quarta-feira(28) a mostra "Macabro", promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), vai exibir 44 filmes brasileiros do gênero, de forma on-line e gratuita. São curtas e longas contemporâneos feitos por realizadores de todo o país nos últimos cinco anos.

Além dos filmes, serão realizadas palestras, debates e cursos virtuais. O festival também vai homenagear José Mojica Marins, o Zé do Caixão, que é considerado o pai do cinema nacional de horror, e faleceu no início deste ano.

De acordo com Carlos Primati, um dos curadores da mostra, esta é uma grande oportunidade para quem não sabe que o Brasil tem um pujante produção cinematográfica de terror, ou tem dificuldade em acessar essas produções.
A mostra será exibida até o dia 23 de novembro, na plataforma Darkflix. Cada longa-metragem ficará disponível durante 24 horas, com um limite de visualizações. Já os curtas ficarão no ar por uma semana. Entre os longas que serão exibidos na mostra estão “Sem Seu Sangue”, de Alice Furtado - que estreou no Festival de Cannes -, “Morto Não Fala”, de Dennison Ramalho, e “O Animal Cordial”, de Gabriela Amaral Almeida. Também serão exibidos os longas “O Cemitério das Almas Perdidas” e “A Mata Negra” - os dois últimos de Rodrigo Aragão, que desponta com um dos principais cineastas brasileiros do gênero .

 

Últimas notícias
Direitos Humanos

97% de indígenas da área urbana de Manaus vivem com menos de R$600/mês

É o que aponta o projeto MANAÓS, da Fiocruz Amazônia, que quis entender como vivem os indígenas chamados “não aldeiados”, na cidade de Manaus.

Baixar arquivo
Esportes

Fifa escolhe dois árbitros brasileiros para Copa do Mundo do Catar

Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio foram escolhidos pela FIFA, nesta quinta-feira, para participar do quadro de arbitragem da competição mais importante do mundo envolvendo seleções.

Baixar arquivo
Esportes

Série B: Vasco enfrenta o Guarani, em Manaus, às 21h30 nesta quinta

Com mais de trinta mil vascaínos na torcida a Arena da Amazônia, em Manaus, vai ter um pouco do clima de São Januário nesta quinta-feira (19) às 21h30 para Guarani e Vasco.

Baixar arquivo
Saúde

Cai o consumo abusivo de álcool entre jovens brasileiros

O dado, relativo a brasileiros de 18 a 24 anos, foi levantado pelo Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa), que analisou a série histórica do Vigitel, levantamento do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Geral

Doação de leite ajuda bebês prematuros ou com doenças congênitas

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 200 ml de leite podem alimentar até dez recém-nascidos.

Baixar arquivo
Esportes

São Paulo enfrenta Jorge Wilstermann por vaga na Sul-Americana

Tricolor se garante no mata-mata da competição em caso de vitória simples no Morumbi

Baixar arquivo