Mostra on-line reúne o melhor do cinema de terror no país

Exibição dos filmes é gratuita pela internet

Publicado em 25/10/2020 - 22:30 Por Tãmara Freire - Rio de Janeiro

Os fãs do terror podem comemorar. A partir desta quarta-feira(28) a mostra "Macabro", promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), vai exibir 44 filmes brasileiros do gênero, de forma on-line e gratuita. São curtas e longas contemporâneos feitos por realizadores de todo o país nos últimos cinco anos.

Além dos filmes, serão realizadas palestras, debates e cursos virtuais. O festival também vai homenagear José Mojica Marins, o Zé do Caixão, que é considerado o pai do cinema nacional de horror, e faleceu no início deste ano.

De acordo com Carlos Primati, um dos curadores da mostra, esta é uma grande oportunidade para quem não sabe que o Brasil tem um pujante produção cinematográfica de terror, ou tem dificuldade em acessar essas produções.
A mostra será exibida até o dia 23 de novembro, na plataforma Darkflix. Cada longa-metragem ficará disponível durante 24 horas, com um limite de visualizações. Já os curtas ficarão no ar por uma semana. Entre os longas que serão exibidos na mostra estão “Sem Seu Sangue”, de Alice Furtado - que estreou no Festival de Cannes -, “Morto Não Fala”, de Dennison Ramalho, e “O Animal Cordial”, de Gabriela Amaral Almeida. Também serão exibidos os longas “O Cemitério das Almas Perdidas” e “A Mata Negra” - os dois últimos de Rodrigo Aragão, que desponta com um dos principais cineastas brasileiros do gênero .

 

Últimas notícias
Educação

Começa prazo para pedido de reaplicação do Enem

Estudantes prejudicados por operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, podem remarcar a prova. Prazo termina na sexta-feira, 3 de dezembro.

Baixar arquivo
Economia

Tradicional festa de fim de ano em Copacabana está mantida

Nesta segunda-feira, equipes da prefeitura se reuniram com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 para analisar a situação epidemiológica da capital e debater os critérios sanitários adotados para liberar as festas de fim de ano, como o Réveillon.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF realiza audiência para ouvir pescadores afetados por hidrelétrica

A ideia é apurar os impactos da construção da hidrelétrica de Belo Monte na atividade pesqueira no rio Xingu e verificar se as reparações aos atingidos estão acontecendo

Baixar arquivo
Justiça

Defesa de doutor Jairinho tenta reverter cassação do parlamentar

Jairinho e a namorada, mãe de Henry Borel, estão presos desde abril acusados de matar o menino de quatro anos em março deste ano.

Baixar arquivo
Geral

Chimpanzé Enos foi enviado ao espaço em 29 de novembro de 1961

Com cinco anos e meio, Enos embarcou na Mercury-Atlas 5 e se tornou o primeiro e único da espécie a fazer uma viagem na órbita terrestre. A missão funcionou como um teste antes do voo tripulado que levaria o primeiro astronauta norte-americano ao espaço.

Baixar arquivo
Economia

Inadimplência sobe em novembro e atinge o maior patamar do ano

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de novembro mostra que mais de 26% das famílias relatam ter dívidas ou contas em atraso. Em outubro, percentual de endividados estava em 25,6%.

Baixar arquivo