Cantora Vanusa morre aos 73 anos, em Santos (SP)

Carreira começou aos 16; causa foi insuficiência respiratória

Publicado em domingo, 8 Novembro, 2020 - 14:04 Por Maíra Heinen - Brasília

A cantora Vanusa faleceu na madrugada deste domingo (8), na casa de repouso em Santos (SP), onde estava morando há mais de 2 anos.

Vanusa Santos Flores nasceu em 22 de agosto de 1947, na cidade de Cruzeiro, estado de São Paulo, sendo criada nas cidades mineiras de Uberaba e Frutal. Aos 16 anos, tornou-se vocalista do conjunto Golden Lions.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da artista disse que um enfermeiro percebeu que Vanusa estava sem batimentos cardíacos por volta das 5h30 da manhã. Imediatamente chamaram uma unidade móvel de pronto atendimento (UPA) que constatou insuficiência respiratória como a causa da morte.

Segundo a assessoria, Vanusa "ontem teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem".

 Nos últimos anos, a cantora teve depressão e ficou muito debilitada devido a problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso. De agosto a setembro deste ano, esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores.

O filho caçula Rafael Vannucci está viajando para São Paulo para tratar dos trâmites do enterro e mais informações serão repassadas no final do dia.  

Edição: Rosamélia de Abreu

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Eleições 2020

"Não entregue aos outros o seu destino", pede Barroso aos eleitores

Em pronunciamento em rede nacional na noite deste sábado, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral Luiz Roberto Barroso convocou os eleitores de 57 cidades brasileiras onde haverá segundo turno a comparecerem às urnas neste domingo, inclusive quem deixou de votar no primeiro turno.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Emissão de gases poluentes no mundo cai, mas CO2 continua a aumentar

Segundo relatório da Organização Meteorológica Mundial da ONU, no período mais intenso de confinamento, as emissões globais caíram 17%. A previsão é que para este ano as emissões totais de gases possam ser reduzidas de 4 a 8%. Mas a queda não foi capaz de diminuir a concentração de dióxido de carbono (CO2) – que produz o efeito estufa.

Baixar arquivo
Geral

Natal iluminado: pisca-pisca é item popular, mas pode oferecer perigo

Um dos enfeites mais populares de Natal, o pisca-pisca é facilmente encontrado à venda no fim do ano. Mas é preciso tomar cuidado na hora de escolher e instalar essas luzes. Se o produto for de baixa qualidade ou instalado de forma incorreta, pode provocar incêndios ou choques elétricos. Saiba o que é preciso observar para garantir a segurança do item.

Baixar arquivo
Eleições 2020

Relembre medidas contra Covid-19 que devem ser cumpridas no domingo

37 milhões de brasileiros vão escolher o futuro prefeito neste 2º turno. Quem não votou no 1º turno pode comparecer às urnas neste domingo - mesmo quem ainda não justificou a ausência. Mas é preciso lembrar de tomar precauções para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Baixar arquivo
Eleições 2020

TSE aprova envio de Força Federal para mais duas capitais

A Força Federal é composta por militares das forças armadas, e atua durante as eleições na segurança do processo eleitoral, garantindo o livre exercício do voto. Nessa quinta-feira, a Justiça Eleitoral já havia aprovado o emprego da Força Federal para Manaus, no Amazona; e Fortaleza e Caucaia, no Ceará.

Baixar arquivo
Geral

Prefeitura de São Carlos decreta estado de emergência

A cidade foi atingida por um forte temporal na tarde dessa quinta-feira. Pelo menos 150 moradores tiveram que ser resgatados de áreas alagadas. A área central foi uma das mais impactadas. Mais de 100 lojas da região foram inundadas, carros foram arrastados e várias ruas tiveram o asfalto arrancado com a força da água.

Baixar arquivo