Trem do Samba comemora Dia Nacional do Samba com live

Evento será virtual na Quadra da Portela com vários sambistas

Publicado em terça-feira, 1 Dezembro, 2020 - 16:49 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

O Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro, é marcado por comemorações em todo o Brasil. Para comemorar a data, o tradicional Trem do Samba sai lotado da Central do Brasil em direção ao subúrbio de Oswaldo Cruz.

Mas este ano será diferente. Para evitar aglomerações, por causa da pandemia da covid-19, o evento será virtual, em forma de live. Vai acontecer na quadra da Portela, em Madureira, a partir das sete horas da noite e será transmitido pelas redes sociais.

As pessoas vão poder acompanhar de casa apresentações de sambistas como Jorge Aragão, Monarco, Nelson Sargento, Noca da Portela, Marquinhos Diniz, Tia Surica e do próprio Marquinhos de Oswaldo Cruz, organizador do evento há 25 anos. Mas o show não para por aí. Vai ter, também, participação das Velhas Guardas da Portela, Mangueira, Salgueiro, Império Serrano e Vila Isabel.

Marquinhos de Oswaldo Cruz diz que o importante é marcar posição nesta 25ª Edição do Trem do Samba.

Para o organizador, a expectativa é que as milhares de pessoas que embarcam no trem do samba todos os anos, agora entendam e gostem dos shows.

Listado entre os “10 eventos que são a cara da cidade”, o Trem do Samba leva cerca de 100 mil pessoas a refazerem, anualmente, o caminho que Paulo da Portela percorria na década de 1920.

Edição: Joana Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Senacon alerta sobre falsos imunizantes contra covid-19

Prática de venda dessas vacinas foi comunicada pelo Procon de São Paulo. Criminosos estariam se aproveitando desse momento em que a população está na expectativa de se vacinar e a proximidade da campanha da vacinação contra a doença, para oferecer vacinas falsificadas em sites de várias regiões do país.

Baixar arquivo
Saúde

RJ inicia distribuição de seringas para vacinação de covid-19

Ao todo, nesta 1ª fase, a Secretaria de Estado de Saúde enviará 5 milhões e meio de seringas descartáveis aos 92 municípios fluminenses. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa publica plano para monitorar efeitos da vacina para covid-19

Um dos pontos previstos no plano é a criação de uma sala de situação para a vigilância de eventos adversos das vacinas contra covid-19. 

Baixar arquivo
Geral

Pará terá revisão de bandeira tarifária de energia

A partir deste sábado (17), a bandeira passa de laranja para vermelha. A medida, publicada no Diário Oficial do estado, busca conter a contaminação da covid-19 no Pará. A decisão leva em conta a capacidade hospitalar e a evolução da Covid-19 nas regiões do estado.

Baixar arquivo
Saúde

Farmacêutica pede uso emergencial de imunizante Sputnik V

Pedido temporário e emergencial para utilização de 10 milhões de doses do imunizante Sputnik V no Brasil.

Baixar arquivo
Saúde

Avião da Azul levará cilindros de oxigênio para Manaus

Aeronave AirBus A330, que tem capacidade para transportar 70 toneladas de carga, deve chegar à capital amazonense no final da tarde.

Baixar arquivo