Blocos do Rio lançam campanha Unidos pelo Distancimento

Objetivo é evitar aglomerações no período de carnaval

Publicado em 27/01/2021 - 20:57 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

Todos os anos eles fazem a festa de milhões de foliões pelas ruas do Rio de Janeiro, mas desta vez estão pedindo para que o seu público fique em casa, para evitar uma explosão de casos de coronavírus após o carnaval. Dezoito grandes blocos, como Cordão do Boitatá, Sargento Pimenta, Monobloco e o incomparável Cordão da Bola Preta lançaram a campanha Unidos pelo Distanciamento. Mesmo que a festa oficial já tenha sido cancelada, eles estão reforçando o pedido para que as pessoas não se aglomerem em festas e desfiles clandestinos, como explica a presidente da Sebastiana, uma das principais associações de blocos cariocas, Rita Fernandes. “A gente precisa esperar esse ano, deixar passar o carnaval na sua casa, festejando, da forma que puder, com seus amigos ou familiares para controlar a pandemia e no ano que vem fazer um grande carnaval”.

 

A campanha também lançou uma camiseta, com uma ilustração original do artista Rodrigo Habib. A venda será revertida para os trabalhadores que fazem o carnaval acontecer e que, segundo Rita Fernandes, vivem momentos complicados. Outras iniciativas também estão sendo planejadas. “Serão oferecidas oficinas online como de percussão em casa, instrumentos musicais com material reciclado, maquiagem para carnaval. É uma forma de a gente tentar ajudar aquelas pessoas que estão paradas”.

 

As camisas custam 55 reais e estão disponíveis no site da empresa Dimona, parceira da iniciativa. Todo o lucro será revertido para a campanha. No momento da compra é possível escolher o bloco do coração que vai receber a quantia referente às camisetas adquiridas.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo