Blocos do Rio lançam campanha Unidos pelo Distancimento

Objetivo é evitar aglomerações no período de carnaval

Publicado em quarta-feira, 27 Janeiro, 2021 - 20:57 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

Todos os anos eles fazem a festa de milhões de foliões pelas ruas do Rio de Janeiro, mas desta vez estão pedindo para que o seu público fique em casa, para evitar uma explosão de casos de coronavírus após o carnaval. Dezoito grandes blocos, como Cordão do Boitatá, Sargento Pimenta, Monobloco e o incomparável Cordão da Bola Preta lançaram a campanha Unidos pelo Distanciamento. Mesmo que a festa oficial já tenha sido cancelada, eles estão reforçando o pedido para que as pessoas não se aglomerem em festas e desfiles clandestinos, como explica a presidente da Sebastiana, uma das principais associações de blocos cariocas, Rita Fernandes. “A gente precisa esperar esse ano, deixar passar o carnaval na sua casa, festejando, da forma que puder, com seus amigos ou familiares para controlar a pandemia e no ano que vem fazer um grande carnaval”.

 

A campanha também lançou uma camiseta, com uma ilustração original do artista Rodrigo Habib. A venda será revertida para os trabalhadores que fazem o carnaval acontecer e que, segundo Rita Fernandes, vivem momentos complicados. Outras iniciativas também estão sendo planejadas. “Serão oferecidas oficinas online como de percussão em casa, instrumentos musicais com material reciclado, maquiagem para carnaval. É uma forma de a gente tentar ajudar aquelas pessoas que estão paradas”.

 

As camisas custam 55 reais e estão disponíveis no site da empresa Dimona, parceira da iniciativa. Todo o lucro será revertido para a campanha. No momento da compra é possível escolher o bloco do coração que vai receber a quantia referente às camisetas adquiridas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Conta de luz terá bandeira amarela em março

Apesar das chuvas intensas, nível dos reservatórios ainda é baixo

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação de idosos com 79 anos ou mais começa segunda (1º) no Rio

Em seu perfil em uma rede social, prefeito Eduardo Paes informou que os postos de saúde vão aplicar a vacina entre a segunda e a quarta-feira, e que um novo cronograma será anunciado assim que novas doses da vacina chegarem.

Baixar arquivo
Saúde

Decreto com novas regras para lockdown no DF deve ser publicado hoje

De acordo com o governador Ibaneis Rocha, objetivo é flexibilizar restrições em áreas de menor impacto

Baixar arquivo
Saúde

Insumo para mais de 12 milhões de doses de vacina chega hoje ao Rio

Uma nova remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), suficiente para a produção de mais de 12 milhões de doses da vacina contra a covid-19 chega neste sábado (27) ao Rio

Baixar arquivo
Cultura

Carolina Maria de Jesus recebe título de Doutora Honoris Causa da UFRJ

Homenagem póstuma foi concedida à escritora pela extrema relevância de sua obra na luta antirracista

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: ocupação de UTIs atinge pior nível desde início da pandemia

A proporção de leitos ocupados passou de 80% em 12 estados e no Distrito Federal. Amazonas, Ceará, Paraná, Rondônia e Santa Catarina têm percentual de leitos ocupados acima dos 90%.

Baixar arquivo