Festival em São Paulo faz homenagem a Pena Branca e Xavantinho

Publicado em quarta-feira, 6 Janeiro, 2021 - 21:35 Por Daniel Ito - Brasília

Começou nesta quarta-feira (6) o Festival de Arte Vale do Paraíba, evento que enaltece a cultura do interior do Brasil. Este ano, em sua terceira edição, o festival homenageia a dupla Pena Branca e Xavantinho, que encantou o país com a sua viola e o seu estilo caipira na interpretação de grandes artistas, como Elpídio dos Santos, Chico Buarque e Milton Nascimento.

O festival vai prestar um verdadeiro tributo à dupla, com a participação de artistas como Fábio Miranda, Ricardo Zoyo, Priscila Brigante, Ana Rodrigues, Joaquim e José, e Negão dos Santos — que é filho do maestro Elpídio dos Santos, homenageado na edição passada do festival. Negão dos Santos elogiou a homenagem a Pena Branca e Xavantinho, e destacou o sentimento que a dupla colocava em suas canções.

Por causa da pandemia de covid-19, o festival teve que se adequar à nova realidade. Ele está sendo realizado de forma virtual, e o público está assistindo às apresentações musicais através do site do evento

O músico e apresentador do festival, Cláudio Lacerda, destacou as vantagens do formato virtual, e a produtora cultural e responsável pelo festival, Ivete Nenflídio, disse que o evento precisou ser totalmente repensado para migrar para a internet, de modo a garantir que o público se sinta o mais próximo possível das apresentações.

Quem gosta de uma boa viola, é fã de Pena Branca e Xavantinho e quer assistir ao evento, basta acessar o site festivaldeartedovaledaparaíba.com, ou acessar os perfis do evento no youtube e no instagram. O festival vai até o dia dez de janeiro e começa às oito horas da noite.

Edição: Ana Pimenta

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Governo do Pará envia equipe à cidade de Faro

Objetivo é ajudar quanto às questões de atendimento hospitalar, já que, ontem (19), foram confirmadas as mortes de seis pessoas por falta de oxigênio. Faro fica na divisa com o estado do Amazonas, região da Calha Norte. E no município de Coari (AM), sete pessoas que estavam internadas com covid-19 morreram também por falta de oxigênio.

 

Baixar arquivo
Geral

Prova de vida de aposentados segue suspensa até fevereiro

Com o novo decreto publicado nesta quarta-feira (20), o INSS prorrogou até fevereiro a suspensão do corte dos pagamentos de quem não fez a comprovação, tanto para residentes no Brasil ou no exterior.

Baixar arquivo
Educação

Niterói classifica educação como atividade essencial

Com isso, escolas poderão funcionar e ano letivo deve começar em março. Atualmente, a cidade está no nível amarelo de controle da covid-19, o que significa que até o ensino fundamental pode retornar às aulas presenciais. O secretário de Educação disse que, no entanto, ainda não há decisão para reabertura imediata das escolas.

Baixar arquivo
Geral

Em Sergipe, prefeito deve responder por tomar vacina contra a covid-19

Prefeito do interior do estado de Sergipe poderá responder por ter tomado a vacina contra a covid-19 sem fazer parte dos grupos prioritários. 

Os detalhes com Pedro Ramos, da Rádio UFS FM de Aracaju. 

Baixar arquivo
Geral

INSS suspende atendimento do PREVBarco a comunidades do Amazonas

Com o agravamento da pandemia no Amazonas, o INSS resolveu suspender as missões dos chamados PREVBarcos, que são Unidades Móveis Flutuantes de atendimento à população ribeirinha e trabalhadores rurais.

Baixar arquivo