Prefeitura do Rio fará ações de combate às aglomerações neste Carnaval

Festa foi cancelada para evitar aumento de casos de covid-19

Publicado em 12/02/2021 - 09:47 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Já está valendo, a partir dessa sexta-feira (12), o plano logístico das ações de combate às aglomerações durante o período que seria realizado o carnaval, no Rio de Janeiro. A festa foi cancelada para evitar o aumento de casos de covid-19.

Em coletiva de imprensa, o secretário de ordem pública, Bruno Carnevale, destacou que a maioria dos blocos já manifestaram que vão respeitar as regras. Blocos que descumprirem, serão descredenciados do carnaval do ano que vem. A preocupação da prefeitura recai principalmente sobre blocos irregulares e festas, cujos responsáveis poderão sofrer sanções e terem os instrumentos apreendidos.

Áreas de lazer, parques, praias, bares, restaurantes vão continuar abertos, mas, segundo o secretário, haverá atuação dos agentes em caso de aglomerações.Pra quem é apaixonado por Carnaval não será um período fácil. A produtora cultural Nicole Ribeiro é uma dessas pessoas que vivem intensamente a festa de Momo. Ela diz que o sentimento é de vazio, mas apoia o sacrifício.

A prefeitura vai realizar um monitoramento de câmeras 24 horas, por dia, do Centro de Operações da Prefeitura, para ajudar no controle das aglomerações no espaço público. 

A fiscalização também vai acontecer em pontos estratégicos com equipes físicas e móveis. Mais de mil agentes vão trabalhar nas ações.

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo