Prefeitura do Rio fará ações de combate às aglomerações neste Carnaval

Festa foi cancelada para evitar aumento de casos de covid-19

Publicado em 12/02/2021 - 09:47 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Já está valendo, a partir dessa sexta-feira (12), o plano logístico das ações de combate às aglomerações durante o período que seria realizado o carnaval, no Rio de Janeiro. A festa foi cancelada para evitar o aumento de casos de covid-19.

Em coletiva de imprensa, o secretário de ordem pública, Bruno Carnevale, destacou que a maioria dos blocos já manifestaram que vão respeitar as regras. Blocos que descumprirem, serão descredenciados do carnaval do ano que vem. A preocupação da prefeitura recai principalmente sobre blocos irregulares e festas, cujos responsáveis poderão sofrer sanções e terem os instrumentos apreendidos.

Áreas de lazer, parques, praias, bares, restaurantes vão continuar abertos, mas, segundo o secretário, haverá atuação dos agentes em caso de aglomerações.Pra quem é apaixonado por Carnaval não será um período fácil. A produtora cultural Nicole Ribeiro é uma dessas pessoas que vivem intensamente a festa de Momo. Ela diz que o sentimento é de vazio, mas apoia o sacrifício.

A prefeitura vai realizar um monitoramento de câmeras 24 horas, por dia, do Centro de Operações da Prefeitura, para ajudar no controle das aglomerações no espaço público. 

A fiscalização também vai acontecer em pontos estratégicos com equipes físicas e móveis. Mais de mil agentes vão trabalhar nas ações.

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Economia

Empresas aéreas: Senado aprova gratuidade no despacho de bagagens

O Senado manteve a gratuidade para despachar bagagens de até 23 quilos em voos nacionais.  A proposta já passou pela Câmara, mas como houve modificações no texto, volta para uma nova análise dos deputados.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Civil do Pará investiga a morte da juíza Mônica Maria Andrade

A juíza foi encontrada morta dentro de um carro no estacionamento de um prédio em Belém, na manhã desta terça-feira.

Baixar arquivo
Justiça

TSE e Telegram formalizam parceria de enfrentamento a desinformação

O Tribunal Superior Eleitoral e o aplicativo de mensagens Telegram formalizaram nesta terça-feira parceria para o enfrentamento da desinformação.

Baixar arquivo
Política

70 anos: promulgada emenda que amplia idade de nomeação de magistrados

O Congresso Nacional promulgou nessa terça-feira a Emenda à Constituição que aumenta de 65 para 70 anos, a idade máxima para nomeação em tribunais superiores.

Baixar arquivo
Economia

Câmara decide manter isenção para indústria química e petroquímica

O fim da isenção estava previsto para ocorrer de forma gradual até 2025. Porém, no final do ano passado o governo editou uma Medida Provisória acabando com a isenção já neste ano. Com isso, o governo esperava aumentar a arrecadação em mais de  R$ 1,5 bilhão em três anos.

Baixar arquivo
Geral

Podcast Entrevista é Nacional: recompensa para os bons motoristas

A proposta da criação do Cadastro Positivo pretende incentivar o bom comportamento ao volante e deve ser implementada em breve, ouça os detalhes no podcast Entrevista é Nacional.

Baixar arquivo