Guanabara e Laranjeiras: palácios abrem as portas no dia 6 de março

Programa Palácios do Povo vai promover visitas guiadas

Publicado em 02/03/2021 - 13:00 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Os palácios Guanabara e das Laranjeiras entraram para o roteiro de programação cultural do Rio de Janeiro e abrem suas portas para a população fluminense e turistas a partir do próximo sábado (6).

A iniciativa foi lançada pelo governo do estado e faz parte do programa Palácios do Povo, em parceria com a Federação Nacional do Comércio, Bens e Turismo (Fecomércio-RJ).

As visitas acontecerão aos sábados, das 9h às 17h. Os passeios pelos palácios terão duração de 40 minutos a uma hora e serão guiados por alunos e instrutores do curso Técnico em Guia de Turismo do Senac-RJ. No total, os prédios históricos receberão mais de 310 pessoas por dia de visitação.

O governador em exercício, Cláudio Castro, ressaltou que os palácios são do povo.

Além do tour, o Palácio Guanabara também receberá todos os sábados uma apresentação musical e feira de agricultores familiares. Para a estreia do programa, no próximo sábado, haverá um espaço de doação de animais de estimação e shows de cantoras em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Na visita guiada pelo Palácio das Laranjeiras, o público tem a oportunidade de viajar pela história do estado do Rio de Janeiro e do país durante 80 minutos. O passeio inclui o hall de entrada, o Salão Luis XIV, a Sala de Música com o famoso piano inspirado no cravo de Maria Antonieta, o Fumoir e a Sala de Jantar.

Durante os passeios, os visitantes devem seguir todos os protocolos sanitários de prevenção à propagação da covid-19. Serão obrigatórios o uso de máscara e o distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas.

Para agendar horário de visitas, o governo criou o portal www.palaciosdopovo.rj.gov.br, onde também é possível realizar um tour virtual pelos espaços históricos dos palácios. Um aplicativo para celulares também está em desenvolvimento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Tempestade subtropical é responsável por chuva e mar agitado no Rio

A tempestade subtropical batizada de Potira é a responsável pela chuva intermitente registrada nos últimos dias no Rio de Janeiro. Potira, nome que em tupi-guarani significa “flor”, também tem deixado o mar bastante agitado e, de acordo com a Marinha, há risco de ressaca.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz apresenta animação 3D sobre efeitos da vacina contra covid-19

O que acontece no corpo humano após a aplicação da vacina contra a covid‑19? Foi pensando em esclarecer essa questão, que a Fundação Oswaldo Cruz lançou uma animação 3D.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Bolsonaro reforça compromisso em reduzir desmatamento ilegal até 2030

Em discurso na Cúpula de Líderes sobre o Clima, presidente ainda destacou a importância do desenvolvimento sustentável para a Amazônia e colocou o Brasil à disposição para somar forças no combate às mudanças climáticas. 

Baixar arquivo
Geral

Começa em maio a vacinação contra febre aftosa em bovinos e búfalos

A partir de 1° de maio, bovinos e búfalos de todas as idades deverão ser vacinados contra a febre aftosa em 21 estados. A expectativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é imunizar 170 milhões de animas.
 

Baixar arquivo
Saúde

Covid:22 unidades da federação estão com baixo estoque de medicamentos

Das 27 unidades da federação, 22 estão com falta ou baixo estoque de bloqueador neuromuscular, um dos medicamentos necessários para intubação de pacientes com Covid-19. O alerta foi feito pelo presidente do Conass, o Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Saúde, Carlos Lula.

Baixar arquivo
Saúde

Motoristas e cobradores entram em grupo prioritário de vacinação no RJ

Os motoristas e cobradores de ônibus do Rio de Janeiro serão incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo Prefeito Eduardo Paes, que ainda está em isolamento se recuperando da segunda contaminação pelo conoronavírus.

Baixar arquivo