Conheça online o Museu de Valores do Banco Central

Publicado em 06/04/2021 - 14:22 Por Com supervisão de Sheily Noleto, Larissa Lousrhania estagiária da Rádio Nacional - Brasília

Para conhecer a maior pepita de ouro já encontrada no Brasil e ver de pertinho todos os detalhes da peça, nem é preciso sair de casa, basta acessar o Museu de Valores do Banco Central.

A primeira moeda do Brasil independente é outro destaque dentro da exposição virtual que conta com um acervo de mais de 135 mil peças, entre cédulas e moedas brasileiras e estrangeiras, pepitas, barras de ouro, condecorações, medalhas e artefatos ligados a fabricação de dinheiro.

O passeio permite visitas online ao Museu de Valores enquanto ele permanece de portas fechadas, em razão da atual pandemia. O tour é em 360 graus, ou seja, por todos os ângulos das peças, além de áudios e janelas com imagens dos painéis e expositores.

A galeria de Arte ainda conta com obras de Marcello Grassmann, Maria Bonomi, Guilherme de Faria e tantos outros artistas importantes para nossa história.

Para visitar o museu sem sair de casa, acesse bcb.gov.br/museu

Edição: Beatriz Arcoverde/ Sheily Noleto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

A 100 dias de Tóquio, Brasil já confirmou 200 vagas em 21 modalidades

A 100 dias dos jogos de Tóquio, o Brasil já confirmou 200 vagas em 21 modalidades e ainda tem chance de classificação em mais 30. Saiba mais com Astrid Nick. 

Baixar arquivo
Educação

Prazo para inscrição no Sisu termina nesta quarta-feira

O Sisu é o programa do Ministério da Educação para acesso a um curso de graduação em universidades públicas do país.

Baixar arquivo
Geral

Rainha de Copas: Operação investiga facção ligada ao tráfico no Rio

Segundo a Polícia Civil, os alvos da investigação “ostentam em redes sociais uma vida luxuosa, residindo em mansões em condomínios de alto padrão.

Baixar arquivo
Saúde

Lewandowski dá 30 dias para Anvisa decidir sobre vacina Sputnik V

Nesta terça-feira (13) o ministro do STF Ricardo Lewandowski atendeu o pedido de liminar feito pelo governo do Maranhão para importação e autorização excepcional de uso da vacina da Rússia Sputnik V. 

Baixar arquivo
Geral

Punições para quem causa acidentes após beber ficam mais pesadas

O novo Código de Trânsito Brasileiro define que motoristas alcoolizados ou sob efeito de drogas que provocarem acidentes com lesão corporal grave ou gravíssima e que resultarem  em mortes, serão presos. 

Baixar arquivo
Educação

Inscrições do programa Qualifica Mais seguem até 25 de abril

Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail empregamais@economia.gov.br.

Baixar arquivo