Live solidária da Feira de São Cristóvão anima domingo de Páscoa

Artistas que tocam no local vão se apresentar para angariar doações

Publicado em 03/04/2021 - 08:10 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

“Artistas da Feira”. Este é o nome da live solidária que vai acontecer nesse domingo de Páscoa, direto da Feira de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. O evento pretende amenizar os impactos financeiros que a pandemia impôs aos artistas da casa, oficialmente conhecida como Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. E será dirigido pela diretora de marketing Marlene Mattos em parceria com a Produtora Fita Amarela.

A ajuda virá por meio de doações. O dinheiro arrecadado será usado para a compra de alimentos, produtos de limpeza e higiene, além de medicamentos. Todo o material será distribuído às famílias dos músicos, que viram a renda encolher ao longo do ano passado, com o fechamento do espaço para conter a propagação da Covid-19.

A live será comandada pelo diretor artístico e coreógrafo Fly Vagner e transmitida pelo canal da Feira no YouTube e Facebook. Vão se apresentar bandas de forró pé de serra e cantores da Seresta Brega, além de personalidades e famosos, conterrâneos nortistas e nordestinos. Mas somente os artistas estarão presentes, já que o Centro de Tradições Nordestinas segue fechado nesse período de medidas mais restritivas na cidade.

Para aqueles que estiverem em casa, o convite para a live é do assessor do Centro Cultural, Felipe Bella.

As doações em dinheiro deverão ser feitas por meio do aplicativo PicPay por QR Code ou Pix,  já disponíveis no site da Feira.

Edição: Leila dos Santos/ Sumaia Villela

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Prefeitura do Rio reduz restrições e autoriza atividades coletivas

A Prefeitura do Rio de Janeiro avançou na flexibilização das restrições para conter a pandemia de covid-19. Agora é permitido fazer atividades coletivas tanto em espaços públicos, quanto em áreas particulares. Mas a permanência nesses locais, apenas por lazer continua vetada.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil receberá 15,5 milhões de doses da vacina da Pfizer até junho

Quase dois milhões de doses da vacina da Pfizer serão antecipados ao Brasil, entre abril e junho.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Brasil e União Europeia realizam encontro sobre mudanças climáticas

A ideia do encontro foi estabelecer um diálogo político sobre as mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável. 

Baixar arquivo
Política

Senado debate projeto que proíbe reajuste de medicamentos na pandemia

A correção nos preços é autorizada anualmente e definida pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, ligada ao Ministério da Justiça.

Baixar arquivo
Geral

Cheia do Rio Negro pode afetar quatro mil pessoas em Manaus

De acordo com boletim do Serviço Geológico do Brasil, o rio Negro segue em processo de enchente, subindo a uma média de 5 cm por dia, considerado alto para o período.

Baixar arquivo
Esportes

A 100 dias de Tóquio, Brasil já confirmou 200 vagas em 21 modalidades

A 100 dias dos jogos de Tóquio, o Brasil já confirmou 200 vagas em 21 modalidades e ainda tem chance de classificação em mais 30. Saiba mais com Astrid Nick. 

Baixar arquivo